Home Artigos Dicas práticas para se blindar e não entrar numa “bad” no dia...

Dicas práticas para se blindar e não entrar numa “bad” no dia dos namorados.

376
0

Aos que estão tristes por estarem solteiros nesse dia dos namorados, eu gostaria de te dizer que você não está só. Talvez você pense que esse é só mais um texto para fazer você se sentir melhor, mas eu sei exatamente como você se sente porque eu vivi esse sentimento na pele durante 10 anos.

Eu entendo a sua humanidade e o seu coração. Todo mundo quer dar conselhos, dizendo que não tem nada a ver porque nas outras datas comemorativas do ano você reage diferente, mas eu quero te ajudar a passar por essa data com sabedoria e inteligência, aprendendo a blindar seu coração das influências externas para você não cair numa bad

Sei que esse período do mês ainda coincide com a TPM de muitas mulheres, o que pode contribuir negativamente para piorar a intensidade dos sentimentos, mas se você pegar essas dicas, "vai dar bom" e vai ficar tudo bem:

1- Evite frequentar lugares públicos nesse dia. Se normalmente você vê um casalzinho se agarrando na rua e já sente uma invejinha, imagina ver todos os casais da cidade juntos, na rua, ao mesmo tempo? Você pode evitar essa cena se decidir ficar em casa nesse dia. Lembra aquilo que você tinha para arrumar e está adiando a um tempão? É uma oportunidade perfeita para colocar as atividades em dia ou de repente assistir aquele filme de comédia pra chorar de rir. O segredo é ocupar a mente!

2- Faça um detox digital durante esse período. As timelines dos seus amigos estarão repletas de fotos de casais, de histórias de amor e elas podem ser muito inspiradoras, mas dependendo do seu momento emocional podem te sabotar e entristecer. Então evite a rede social nesse dia, pegue um livro interessante para ler, faça uma atividade física, ouça aquele podcast top que você nunca para para ouvir e etc… Se mexa, mas não se sabote.

O segredo é não dar espaço para os sentimentos ruins e ao mesmo tempo guardar os seus olhos e o seu coração para que você fique bem consigo mesma (o) e alivie a pressão dessa data.

Espero verdadeiramente que essas dicas te ajudem assim como me ajudaram durante todos os anos que estive solteira.

Vamos juntos! Tô contigo.

Um forte abraço,

Carla Duarte (@carladuarte.rj)

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: