Home Artigos E agora, enquanto espero?

E agora, enquanto espero?

270
0

Sabemos que existe um tempo certo para cada coisa acontecer, mas o que fazer enquanto ainda não é o tempo do que você quer?  Aqui estão dois pontos, que vão te ajudar!

 

1.     Seja sua melhor versão agora, independente da estação da vida em que você se encontra.

 

Eu amo o clímax da história de José da bíblia (Gn. 39 – 41), ele pra mim é um grande exemplo de vida. Ele era sempre o melhor, quando servo ele foi o melhor, quando prisioneiro ele foi o melhor e quando finalmente foi exaltado, como um dos homens mais poderosos do Egito, manteve a sua essência.

 

Mesmo dentro da prisão, ele foi líder, mesmo no lugar difícil ele cuidou das pessoas, ouviu a Deus e glorificou a Ele!

 

Algumas vezes nós esperamos que algo bom aconteça para então nos posicionarmos, que a pessoa certa chegue pra então agirmos corretamente, que a promoção no trabalho aconteça pra então sermos relevantes, que um sonho se realize pra então ser feliz, isso não está certo!

 

2.     Valorize o que você tem, em detrimento do que você não tem.

 

Essa é a tradicional história do copo meio cheio ou meio vazio, tudo depende de quem vê! Nos processos de espera, temos a tendência de supervalorizar aquilo que não temos, ou seja, as coisas pelas quais ainda estamos esperando…

 

Talvez porque não seja o tempo de ter, talvez porque você não possa ter, ou porque algo está dando errado. O problema em enxergarmos somente o que falta, é que fica difícil viver o melhor com o que temos.

 

Na história bíblica de José, vemos que Deus estava com ele, inclusive na prisão, e até lá ele desenvolveu seus dons, interpretando sonhos e administrando o presídio.

 

Ele não tinha liberdade física, mas sua alma era livre, ele tinha o respaldo de Deus, a confiança do carcereiro e de alguns companheiros, José escolheu valorizar isso, o que foi um fator importante para que fosse solto!

 

 Eu te pergunto, sua vida se resume as coisas que você não tem? E aquilo que já é sua realidade? E as pessoas que já estão a sua volta? E o lugar que você está? E o emprego que você já possui? E os sonhos que você já realizou? E as portas que Deus já está abrindo?

 

Existe propósito no seu processo, cada dia conta, cada pequena porta pode ser celebrada por você, porque não seria? Sonhar com o futuro desejar e até esperar são coisas boas, quando não te roubam do presente. Abra os seus olhos para o hoje, deixe Deus falar com você nessa estação.

 

De coração pra coração,

Alle Monteiro.

No insta: @allemonteiro

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: