Home Artigos É libertador esquecer alguém que não nos quer mais.

É libertador esquecer alguém que não nos quer mais.

964
0

Você termina um relacionamento e julga ser incapaz de superar. Nos primeiros momentos a sensação é que tudo te dói. Ver esse alguém, saber desse alguém, ver a família ou amigos desse alguém. Tudo nos devolve a certeza que a história acabou. 

No começo a gente fica sem chão. Lembra dos planos, dos sonhos e pensa ser impossível superar essa história. Com o passar do tempo vai ficando o medo do novo.

A gente pensa e repensa se não teria um jeito de " se acertar e fazer dar certo". Tão mais fácil do que conhecer alguém novo. 

Depois vamos tendo preguiça. Achamos que essa coisa de amor não é pra gente. Talvez seja melhor deixar assim. No início a gente acha que vai, literalmente, morrer de amor.

Acha mesmo que não irá aparecer mais ninguém. É uma angústia que sufoca o peito e a gente não sabe pra onde correr. 

Depois de um tempo vai ficando a lembrança e vem a certeza de que a gente pode superar muita coisa na mesma proporção que podemos viver coisas novas. 

E depois de um tempo a gente cansa de esperar, de insistir, de pensar, de se iludir. Decidimos seguir em frente. E se alguém esbarrar no caminho, a gente decide se vale a pena ficar. 

E então é libertador perceber que você foi capaz de superar uma história que te machucou tanto. E percebe que merece viver algo extraordinário.

Ai, a gente se entrega para o novo e se permite ser feliz novamente. Seja com alguém, seja sozinho. O importante é saber que a vida é bem mais que alguns fins.

Vai dar certo. Você vai viver coisas novas. Isso vai passar. 

Thamilly Rozendo                                                     @thamillyyrozendo 

Foto: Bruce Mars 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: