Vejo muitas pessoas solteiras que nunca namoraram, se guardaram sexualmente até hoje, algumas ja passaram dos 30 anos e ainda buscam um par ideal que seja totalmente compatível com o seu perfil.
Eu acredito que você pode encontrar alguém com o mesmo perfil que o seu, que não tenha se relacionado com ninguém e que não tenha passado por nenhuma frustração amorosa, mas eu preciso te dizer que elas essas pessoas são uma exceção.
Se você está em busca de uma pessoa de verdade para se relacionar, esteja aberto para lidar com o fato de que ela pode vir com uma “bagagem”, mas que isso não deve ser um motivo para você descartá-la da sua lista de possibilidades.
Não existem príncipes e princesas no cavalo branco! O que existe são homens e mulheres normais, com qualidades e defeitos, com costumes diferentes gerados na família que foram criados, pessoas que viveram as mais diversas experiências e que respeitam esse contexto para permanecer juntas e fazer dar certo.
Você já parou para pensar onde foi que você errou no seu último relacionamento?
O porquê de não ter dado certo?
Com o entendimento que você tem hoje, o que teria feito diferente?
“Se alguém está em Cristo, é uma nova criação; passou o que era velho; eis que se fez novo.” 2Coríntios 5:17 TB
Geralmente desenvolvemos uma percepção mais madura da vida depois de viver algumas frustrações no amor.
Você tem a oportunidade de aprender com as consequências das suas escolhas erradas do passado e crer que se estamos em Cristo, ele faz novas todas as coisas, porém algumas consequências temos que administrar por toda a vida.
Se você quer ter um relacionamento saudável e duradouro, você está disposto a aceitar essa realidade e fazer o que for necessário para fazer dar certo?
Não é fácil, mas é totalmente possível. Essa é a realidade da nossa geração e seria utópico te dizer que você vai encontrar pessoas perfeitas, mesmo dentro da igreja, mas você pode ser muito feliz sendo sábio com alguém normal como você.
Vamos juntos!
Carla Duarte (@carladuarte.rj)