Home Artigos Em um relacionamento, problema ignorado é problema não resolvido.

Em um relacionamento, problema ignorado é problema não resolvido.

117
0

Alguns dias atrás, abraçada com meu esposo na igreja, um pensamento passou pela minha cabeça: “seria estranho se ele não estivesse aqui”. Logo, pensei sobre a compatibilidade nos relacionamentos.

 

Seria estranho se meu marido não estivesse comigo na igreja. Se ele não fosse meu parceiro, se ele não gostasse das mesmas coisas que eu e não me acompanhasse na rotina mais tranquila que gostamos de levar.

 

Quando namorávamos também era assim. Compatíveis, companheiros.

 

Hoje percebo que essa não é a realidade de muitos casais que insistem em um relacionamento conflitante. Se apegam em “os opostos se atraem”, sem saber que na verdade os opostos se machucam.

 

Ninguém deseja viver com divergências, e por isso o namoro é justamente para ajustar e conversar sobre tudo. O que pensam sobre o futuro? Qual a melhor forma de lazer? Quais os planos para uma família? São da mesma religião? O que pensam sobre filhos? Dentre tantas coisas importante a se falar.

 

Percam o medo do diálogo. Problema ignorado é problema não resolvido! E problema levado para dentro de um casamento de intensifica ainda mais.

 

É uma benção enorme viver com uma pessoa que te completa, te sustenta e que cultiva o amor com você. Mas saber escolher essa pessoa, é sabedoria que vem de Deus e uma atitude para tomar decisões.

 

Gabriele Sauthier

@faleicomamor

Foto: @portarefotografia

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: