Home Artigos Escolheu errado? Ainda dá tempo de acertar.

Escolheu errado? Ainda dá tempo de acertar.

558
0

Nunca é tarde para voltar atrás e rever a rota que você traçou. Talvez você tenha se punido até hoje, lamentando o que aconteceu e pensando em como poderia ter sido diferente, mas eu preciso te dizer que é possível fazer escolhas inteligentes a partir de agora. 

É mais fácil colocar a culpa na sorte ruim do que admitir que fez uma escolha errada, porém se trata de sorte, mas sim de inteligência. 

Investir tempo conhecendo a si mesmo, avaliando os anseios do seu coração, se abrindo para conhecer pessoas novas, gastar tempo conhecendo o outro sem comprometer o coração; é uma proteção para você.

Eu entendo perfeitamente como você se sente, digo isso por experiência própria, eu sei o quanto não é fácil viver isso na prática, mas posso te dizer que vale muito a pena. 

Por exemplo, quando respeitamos as etapas sem nos precipitar, se no meio do caminho você perceber que a pessoa em questão não tem nada a ver, cada um volta ficar “na sua e a amizade continua” , sem mágoas e ressentimentos. É muito mais maduro agir assim do que dizer que ama em duas semanas sem conhecer verdadeiramente quem está do seu lado.

⁣Quando a gente se precipita fica difícil avaliar a situação com o cérebro e o que mais acontece é que a gente entrega o coração, o corpo, às vezes até tem filhos e quando a paixão acaba cai a ficha que não tinha a ver, mas aí olha quanta coisa já está envolvida?

Da pra acertar? Sim! ⁣

Dá mais trabalho? Sim! ⁣

Terá que arcar com as consequências? Sim!

Mas o importante é avançar, aprender com os erros, e vigiar para não errar mais. 

Tenho muito prazer em dividir a minha experiência com você e dizer que é possível fazer escolhas inteligentes no amor para viver um relacionamento segundo a vontade de Deus . ❤️

Um forte abraço e vamos juntos.

Carla Duarte ( @carladuarte.rj) 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: