Nessa minha vida de solteiro (a) já escutei tantas coisas e percebi que o desespero das pessoas para que eu tivesse alguém em minha vida era tão grande que tentavam me “empurrar” qualquer coisa e esperavam que eu aceitasse.
Quantas vezes não passaram o meu telefone para alguém que eu mal conhecia, tentaram marcar encontro com casais e no final sobrava eu e esse alguém, também solteiro (a). Não tinha assunto, não tinha nada. Apenas a vontade de sair correndo e ir embora daquela cilada.
As pessoas achavam que estavam me "ajudando", mas a verdade é que eu nunca pedi ajuda.Você diz que está bem e feliz assim e elas entendem isso como desculpas. Medo de se envolver ou qualquer coisa do tipo. Não aceitam que alguém pode sim estar feliz sem necessariamente estar com alguém.
É por isso que essa gente irá cansar de passar o meu telefone, de tentar marcar encontro e de dizer que eu estou escolhendo demais. Quem nunca ouviu um “você vai acabar ficando sozinha (o) desse jeito?”
Eu apenas gostaria de entender o que leva alguém a pensar que desespero é sinônimo de amor. Que aquela ânsia em ter alguém irá fazer com que eu encontre alguém para partilhar a minha vida.
A bíblia nos ensina que: não devemos nos apressar com as coisas do coração. Jacó esperou quatorze anos por Raquel. Abraão e Sara esperaram até a velhice para receber o sonho de ter um filho. Mas tudo aconteceu no tempo de Deus.
Por isso, não se compare com ninguém. A sua história vai ser a SUA história. Personalizada e escrita por um Deus que pode todas as coisas. Ele sabe exatamente o que você precisa. O que você pode oferecer ao outro.
Então, sua tarefa é confiar. E enquanto isso não acontece, Deus deseja que você seja feliz. A espera não deve ser dolorosa. Devemos viver ela com alegria pois estamos confiantes de que estamos esperando o melhor de Deus.
Espero que minhas palavras alcancem o seu coração.
Thamilly Rozendo @thamillyyrozendo