Home Artigos Não conquiste o coração de quem você não está disposto a investir.

Não conquiste o coração de quem você não está disposto a investir.

238
0

Já criou expectativas com alguém que você sabia que não tinha como dar certo? 

 

Muita gente busca uma “pessoa nada a ver” como resposta para suprir uma carência momentânea. O seu nível de contentamento será o seu termômetro do quanto você está disposto (a)  a se submeter a esse tipo de situação. 

Veja se você se identifica com alguma dessas situações:

 

  • A pessoa tem altas fotos na balada, bebendo, mas era bonito (a), você resolveu dar uma chance e depois se frustrou;

 

  • Planejou o nome dos filhos e o local que ia morar com a pessoa que acabou de conhecer;

 

  • Perdeu o sono com aquela novelinha de final feliz na sua própria cabeça;

  • Se apegou, entregou o coração, fez jura de amor, mas sente um incômodo constante de continuar conversando com a pessoa,

  • Mantém altas conversinhas picantes que acabam em masturbação.

 

Se você vive ou já viveu alguma das situações descritas acima, você pode estar vivendo uma defraudação emocional; que é quando você cria no outro ou em você mesmo uma expectativa que não será suprida. 

Em 1 Tessalonicenses 4:6 diz que a gente não deve prejudicar o nosso irmão nem se aproveitar dele, ou seja, essa postura de criar expectativa e fazer que o outro sinta desejo por você sem ter a intenção de levar esse relacionamento adiante, além de não ser uma atitude inteligente, é pecado e entristece o coração de Deus. 

Minha dica é que você possa sempre VIGIAR, sobretudo nesse período de isolamento onde o contato físico está reduzido e os aplicativos de relacionamento estão bombando. 

Não são poucas as histórias de pessoas que estão tendo a sua intimidade exposta porque achavam que era inofensivo compartilhar fotos íntimas, moças e rapazes que precisaram buscar ajuda psicológica depois de se envolver com pessoas manipuladoras e mal intencionadas nessa pandemia.  Então, evite colecionar contatinhos para massagear o seu ego porque você pode se dar mal. 

 

⁣ Está na hora de amadurecer, ir em busca de algo concreto, que tem a ver com o seu destino em Deus e parar de perder tempo com quem não tem nada a ver com você.

 

Lembre-se que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. (Rm12:2)

 

Qual foi o seu maior aprendizado com esse texto? 

 

Um forte abraço,

 

Carla Duarte

@carladuarte.rj 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: