Home Artigos Eu não pensei que seria tão difícil voltar a namorar…

Eu não pensei que seria tão difícil voltar a namorar…

648
0

Você acha que é só ter vontade de estar num relacionamento novamente que tudo vai acontecer de forma mágica? 

Que quando você  voltar a namorar, tudo vai se encaixar perfeitamente?

Eu preciso te dizer que para encarar o desafio de estar em um relacionamento novamente , você vai precisar de muita adaptação. 

Eu não imaginei que seria tão difícil estar em um relacionamento novamente depois de tanto tempo solteiras. (+ de 10 anos no total).

A verdade é que os solteiros maduros tem preguiça de investir, de conhecer, de amadurecer, de pagar o preço para fazer dar certo e etc…

Construir um relacionamento forte e saudável não acontece da noite para o dia e não é fácil.

O maior desafio de um solteiro maduro é abrir mão do costume de fazer as coisas sozinho para se adaptar a compartilhar tudo com alguém novamente. 

Dar satisfação da própria vida, ter alguém para se preocupar além de aí mesmo, reclama que está só, mas quando aparece uma pessoa bacana quer logo “jogar pro alto” porque não atende todas as exigências.

Vivemos num tempo de relações líquidas, mas eu quero te encorajar a desenvolver a mentalidade necessária para formar uma família forte e saudável.

Você se adapta tanto a não precisar de ajuda de ninguém que agora que tem dificuldade de permitir que alguém te  sirva e seja gentil. 

Talvez você não imagine o quanto terá que lutar para fazer dar certo depois de tanto tempo sem viver a experiência na prática, mas eu quero te encorajar a não desistir. 

Não dê abertura para que a “cultura do não-casamento” te alcance, onde pessoas preferem ficar sozinhas para sempre a ter que amadurecer para lutar, superar as adversidades e ter algo duradouro. 

Seja forte e corajoso (a) para fazer dar certo! (Hs 1:9) Você não vai saber de tudo no início, mas se submeta ao Espírito Santo e ele sempre vai te mostrar a melhor opção em todas as circunstâncias.

Um forte abraço,

Carla Duarte (@carladuarte.rj) 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: