Home Artigos Homem e mulher possuem funções diferentes, mas valores idênticos.

Homem e mulher possuem funções diferentes, mas valores idênticos.

184
0

O que é o casamento de acordo com a Bíblia?

Sei que socialmente muito peso é colocado sobre o papel de homens e mulheres dentro do lar. E que a realidade de cada casal é única.

E por isso é tao importante que a identidade do casal seja firmada na vontade de Deus, pois Ele nos afirma que cada um tem uma função diferente, mas que os valores de ambos são idênticos. Não há maior, nem quem está a frente.

Ambos foram feitos para servir um ao outro e honrar a Deus. Um “servir” natural que provém do amor. Uma submissão não pejorativa, que é fruto de um coração humilde, disposto a prezar pela felicidade do outro.

Talvez isso seja tão difícil de entender e aceitar, porque sempre temos pensamentos de: “eu não gosto”, “eu não quero”. Pensamos em nós, antes de pensarmos no outro.

Então Jesus vem como líder para nos dar o exemplo de que no Reino de Deus, LÍDER é aquele que SERVE. Ele nos convida a olharmos para o outro. No evangelho, e dentro do casamento.

E a bênção dessa união só nos mostra em como Deus nos amava, a ponto de planejar essa caminhada a dois, projetada para ser eterna.

Que sejamos capazes de viver da forma como Ele planejou, de reconhecer que o casamento é um presente de Deus para nossa vida e de viver de acordo com a vontade dEle.

Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto de Vera Arsic no Pexels

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: