Home Artigos Justificar o seu comportamento não é o mesmo que pedir desculpas.

Justificar o seu comportamento não é o mesmo que pedir desculpas.

221
0

Você já parou pra pensar que você pode magoar alguém mesmo não querendo?

É muito fácil magoar o outro quando estamos dentro de um relacionamento, dividindo o mesmo teto e compartilhando os desafios e lutas do dia a dia. Aquela pessoa se torna tão próxima de você, tão íntima que você acaba magoando sem nem perceber ou querer.

Mas apesar das mágoas e dos desentendimentos, a coisa mais linda que alguém pode fazer é humildemente reconhecer o erro, mesmo que aquilo foi sem intensão, e pedir perdão.

Você precisa ter um coração humilde para parar por um momento, deixar o seu orgulho de lado, e olhar para aquela pessoa que está ali triste, chorando,com o coração partido e pedir perdão.

Mesmo que você acredite que não está errado (a), você pode pedir desculpas por ter magoado ela (e). Sua palavras podem ajudar a pessoa machucada a superar a mágoa.

A própria Bíblia nos diz que se temos alguma coisa contra alguém, devemos primeiro ir até essa pessoa e pedir perdão.

Justificar o seu comportamento não é o mesmo que pedir desculpas. Se você não tem um coração inclinado a pedir perdão, então comece hoje mesmo a pedir auxílio do Espírito Santo para transformar o seu coração.

Pedir perdão por ter magoado seu parceiro não quer dizer que você será inferior a ele. Ser humilde é completamente o contrário de se humilhar.

Perdão significa amor. Deixar o “eu” de lado e pensar apensas no outro Seder aquele pouquinho, mesmo que você esteja “certo”. Pedir desculpas e colocar o casamento acima dos seus próprios interesses.

É claro que vocês podem conversar sobre o que aconteceu para aprenderem com aquela situação, porém naquele primeiro momento, APENAS peça perdão. Você vai perceber que diferença isso vai fazer não só no seu relacionamento mas também na sua vida.

Abra o seu coração para a possibilidade de pedir mais perdão ao invés de justificar as suas falhas. Abra o seu coração para ser humilde e reconhecer os seus erros ao invés de “provar” que estava certo. Hoje é um novo dia, uma nova oportunidade para você se desculpar por aquilo que fez o amor da sua vida chorar a noite passada.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: