Home Artigos Não deixe a vida passar sem você viver a vida.

Não deixe a vida passar sem você viver a vida.

830
0

Hoje eu quero falar com você sobre o tempo. Temos muito pouco tempo e não sabemos quanto tempo nos resta. Não conhecemos o amanhã e não sabemos do futuo. O futuro a Deus pretence e Ele é o único que sabe todas as coisas.

Perdemos muito tempo com coisas pequenas, coisas mínimas e sem valor. Ficamos chateados por coisa passageira e esquecemos que talvez não haverá um amanhã. Nos apegamos ao que aconteceu, no que machucou e na dor que estamos sentindo. Nos lembramos apenas do grito ou do esquecimento. Focmos na mágoa e no que passou.

Esquecemos completamente de fazer o que Paulo sugere na bíblia: focar naquilo que é bom.

Talvez alguém gritou com você, mas logo em seguida teve o pedido de perdão. Ou talvez seu cônjuge esqueceu algo muito importante, porém não se esqueça tuda aquilo que ele (ela) fez e faz para te fazer sorrir.

Focamos muito no negativo como se tivessemos uma eternidade para viver. Esquecemos que o nosso tempo aqui nessa terra é muito curto e rápido e que temos que aproveitar ao máximo cada dia, hora, minuto e segundo.

Pode ser que amanhã aquela pessoa que você tanto ame não esteja mais aqui. Ou então que um amigo querido foi embora para outro país e vocês não poderão mais se encontrar para aquele café no final da semana. Pessoas vem e vão, e esnquanto elas estão com a gente, temos que aproveitá-las ao máximo e amá-las apesar dos defeitos e diferenças.

Ame intensamente. Perdoe constantemente. Sorria, chore, abrace, beije. Deixe o celular de lado e converse. Desligue a tv e joguem algum jogo. Faça contato com os olhos. Aproveite o sol e o ar puro. Saia para caminhadas ou então almoce em um parquet. Planeje aquele picnic de fim de semana e faça comidinhas deliciosas.

Não deixe a vida passar sem você viver a vida. Aproveite o máximo que puder. Não se apegue a coisas pequenas que te chatearam. Perdoe. Ame e deixe que os outros te amem também!

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Priscilla Du Preez

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: