Home Artigos Não desperte o amor de alguém se você não tem a intenção...

Não desperte o amor de alguém se você não tem a intenção de amar

2190
0

Converso com algumas pessoas que me contam de suas decepções amorosas. E eu entendo totalmente, porque já sofri muitas decepções assim também.

Infelizmente tem pessoas que despertam o amor nas outras, alimentam-o, mas não o sustentam. 

Antes de conhecer meu marido, conheci alguns rapazes que despertaram esse “amor” em mim. Começávamos a conversar e as vezes até assumíamos compromisso de oração, para buscar a vontade de Deus. 

Cansei de chorar pelas vezes que após um mês conhecendo o rapaz, simplesmente ele terminava comigo. Ouvi algumas vezes “não te amo como mulher, só como amiga”. E também teve um que disse que não queria compromisso sério, mas um mês depois apareceu namorando outra.

Você se identifica com alguma dessas histórias? Isso já aconteceu com você?

É muito triste isso, porque abalou muito minha autoestima e muitas vezes abalou até mesmo o meu relacionamento com Deus.

Lógico que hoje entendo que nenhum desses relacionamentos era da vontade de Deus. Mas a questão não é essa. A questão é: por que despertavam meu amor se não queriam assumir um compromisso comigo?

Tenho visto uma geração que leva a sério as coisas de Deus mas não leva a sério o coração das pessoas. O nome disso é defraudação.

Defraudar é despertar um sentimento e não supri-lo. E isso é pecado. As reuniões de jovens acabam sendo muito lindas no louvor e na pregação, mas no íntimo, em seus corações, muitos estão sofrendo, por terem sido defraudados por alguém. 

E muitas vezes vejo esse “despertar” em formas de brincadeiras. Escuto moças me falando que o rapaz faz brincadeiras com ela, falando coisas que despertam seu interesse, mas muitas vezes o rapaz faz isso com todas as moças, simplesmente por ser engraçado.

Não é engraçado e as pessoas estão sendo machucadas. 

Não desperte o amor de alguém, se você não tem a intenção de amar essa pessoa.

Com amor, Pati Geiger

Instagram: @patriciageiger

Foto: Adobe Stock

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: