Home Artigos Não espere se casar para ser feliz

Não espere se casar para ser feliz

428
0

Olá queridos leitores.

Hoje vamos falar sobre felicidade.

Já ouvi várias pessoas dizendo: ah, quando eu casar, eu me envolvo na igreja, quando eu casar, eu faço tal coisa… como se a pessoa só pudesse começar a viver de verdade, se tiver outra pessoa.

A vida não é assim. Devemos correr atrás das coisas por nós mesmos. Deus nos abençoa, mas também devemos fazer a nossa parte, fazer as coisas que gostamos, estudar, viajar, trabalhar, servir a Deus e servir às pessoas.

O ser humano tem um vazio enorme dentro de si e um desejo constante por felicidade. Muitos buscam a felicidade nas coisas; outros buscam a felicidade nas pessoas e cada um arruma o seu próprio caminho para a felicidade, quando não entende que a felicidade é algo que só encontramos em Deus, quando nos completamos nEle.

Mas mais importante. As pessoas esquecem que a nossa vida é um nada se comparado com a eternidade e buscam um prazer momentâneo aqui na Terra, buscam uma felicidade que é passageira e esquecem que não fomos feitos para essa vida. Fomos feitos para adorar a Deus. E de que maneira a sua vida como solteiro pode adorar a Deus?

Casamento não é a solução para os problemas que enfrentamos; casamento não é a cura desses problemas e nem a cura para a infelicidade.

Meus pais sempre me falaram: não se case para ser feliz. Case para fazer o outro feliz.

Então, não espere se casar para começar a viver. Não espere que outra pessoa te faça feliz. Não espere se casar para ser feliz. Busque a Deus e a Sua vontade, tenha um relacionamento com o Pai e busque nEle, tudo aquilo que você precisa. Aprenda a ser feliz sozinho, aprenda a aproveitar a sua vida e curtir os momentos que Deus te dá como solteiro. Aprenda a se envolver na sua igreja, se envolver em missões, se envolver com a obra; aprenda a correr atrás dos seus sonhos, estudar, trabalhar, investir na sua carreira; aprenda a descansar também; aprenda a buscar o verdadeiro dono de toda a felicidade.

Com amor

Pati Geiger

Instagram: @patriciageiger

Foto de Sandro Crepulja no Pexels

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: