Home Artigos Não existe isso de encontrar a pessoa certa.

Não existe isso de encontrar a pessoa certa.

282
0

Acredito que nos tornamos muito exigentes e críticos. O mundo nos forçou a mudar e a criar expectativas cada vez mais surreais. E quando se trata de encontrar a pessoa certa para se casar aí somos mais exigentes.

Crescemos ouvindo: “você precisa encontrar a pessoa certa”, ou “quando você encontrar a pessoa certa aí você vai saber! E aí encontramos muitos jovens nessa espera dessa “pessoa certa” e nada acontece, o príncipe encantado não aparece, e os anos vão passando.

Não vejo nenhum problema em uma pessoa não querer casar e escolher ficar sozinho (a) para o resto da vida. Mas se você quer se casar um dia e sonha em ter um relacionamento que dure a vida toda, eu te diria para cuidar com as suas expectativas. 

Somos todos pecadores e ninguém nesse mundo é perfeito. NINGUÉM! Todos temos defeitos e falhamos. Nós vamos magoar profundamente as pessoas e as pessoas vão nos magoar também.

O grande segredo é aprendermos a amarmos as pessoas como elas são. Jesus nos amou mesmo sendo pecadores. E temos que ter o mesmo amor por nosso cônjuge. Ele (ela) nunca será perfeito (a). E você também não. Então, pare de procurar alguém perfeito. 

Deus é capaz de colocar no seu coração o amor. Ele pode ajudar você a perdoar com mais facilidade, a ter mais compaixão, a olhar com olhos de misericórdia.

Com o tempo você vai perceber que a “pessoa certa” não é tão certa assim. Amar é uma escolha e se você escolher trazer Deus para o seu relacionamento você será capacitada (o), todos os dias, a amar o seu cônjuge incondicionalmente.

Esse é o amor que Cristo tem por nós. A despeito de nossos defeitos, dos nossos pecados e das nossas falhas, que são incontáveis, Jesus ainda nos ama e quer o nosso bem.

Ame o seu marido, a sua esposa, o seu namorado ou namorada exatamente como Jesus te ama. Isso fará toda a diferença não só no seu relacionamento mas em sua vida. E se você ainda está na “procura da pessoa certa”, pare de esperar a pessoa perfeita e comece a enxergar com o olhos de Cristo. Cristo é o único que pode trazer amor de verdade para sua vida através da imperfeição!

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Jakob Owens 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: