Home Artigos Não há ninguém igual a você.

Não há ninguém igual a você.

1267
0

Quantas milhões de características diferentes podemos encontrar nas pessoas. Umas gostam de churrasco, outras de sushi; algumas sabem cantar, outras sabem cozinhar; tem aquelas que adoram ler um bom livro, já outras preferem bater um bom papo com os amigos.

Cada pessoa tem a sua particularidade, o seu jeitinho e é isso que nos torna especiais. Imagina só se todos nós fossemos idênticos seguindo um mesmo padrão? Imagina um mundo onde todo mundo é igual e faz ou gosta das mesmas coisas?

A diferença nos torna especiais, nos ajuda a superar nossas fraquezas e aprender coisas novas. E não podemos esquecer disso quando estamos a procura, ou então dentro de um relacionamento.

As diferenças nos desafiam a desenvolver o amor incondicional e aprender a olhar para o próximo com amor.

Temos que aprender a aceitar as pessoas, mas principalmente a apreciar as qualidades e não ficar apenas olhando os defeitos. Todos temos defeitos e falhamos. Porém, Deus nos desafia a amar como Ele nos ama

Fomos criados à semelhança de Deus e somos filhos e filhas desse Deus poderoso! Deus cuidou de cada detalhe para que fôssemos a sua semelhança, mas ao mesmo tempo termos nossas diferenças, nos tornando únicos.

Através das diferenças Deus nos ensina a amar o nosso próximo, a perdoar os erros e a conviver com pessoas tão diferentes. Amor, respeito, paciência, bondade, caridade, perdão, tolerância, são apenas algumas das habilidades que podemos aprender e desenvolver através das diferenças.

Se Deus tivesse nos criado iguaizinhos não teria aprendizado e muito menos desenvolvimento de caráter pois conseguimos nos tornar melhores ao lidarmos com as diferenças das pessoas de uma forma positiva.

Então. vamos celebrar as diferenças, vamos celebrar esse Deus que se preocupa e nos ama tanto.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Tim Marshall

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: