Home Artigos Não ignore o seu alarme interno na hora de amar.

Não ignore o seu alarme interno na hora de amar.

236
0

Um dia você estava numa festa muito legal, conheceu uma pessoa incrível e se apaixonou. Vocês trocaram contatos, começaram a se falar loucamente, todos os dias, o dia inteiro. 

Marcaram de sair pra comer e tiveram aquele “date” dos sonhos. Você nem se deu conta da hora porque o parecia que o mundo tinha parado enquanto vocês estavam juntos. 

Tudo nessa pessoa te encanta: o sorriso, o perfume, a voz, a risada, o jeito de andar… Ela tem a medida ideal do que você sempre buscou, mas com a convivência e olhando um pouco mais de perto, você percebeu que faltava o principal. 

Em meio a tanta perfeição, quando você chegou em casa e colocou a cabeça no travesseiro, o alarme interno tocou, o seu coração acelerou e veio uma angústia enorme porque na realidade não era tão perfeito assim.

Você se esforçou, fez tudo que podia para fazer dar certo, mas você não sente paz. Nem todo amor do mundo foi capaz de transformar a situação que mais te preocupava e infelizmente você precisou terminar. 

Eu entendo como você se sente porque eu já vivi essa dor. É dilacerante e quase insuportável em alguns momentos. Você tenta arrancar o sentimento do peito, mas não é tão simples assim. 

O seu alarme interno é a voz do Espírito Santo que habita dentro de você, que soa sempre em alto e bom som quando algo não está de acordo com a vontade de Deus para você. 

Você pode ignorar esse alarme, mas terá que arcar com as consequências irreversíveis da sua escolha. Ter que lidar com a dor do término pode ser uma consequência muito difícil de administrar, então preste atenção: Quanto mais atento você estiver aos sinais que Deus te dá, mais protegido você está.

Chega de fazer apenas aquilo que você acha que é bom para quando na verdade a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita para você. (Rm 12:2) 

Você já sofreu demais por tentar fazer isso sozinho (a), conforme o seu próprio entendimento. Será que não é a hora de deixar Deus ser Pai na sua vida e te ajudar a escolher melhor? 

Que você faça boas escolhas hoje e sempre.

Um abraço, 

Carla Duarte (@carladuarte.rj

Foto: Anna Tarazevich no Pexels 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: