Guarde seu coração da maldade, da má intenção, de corrupção, de distrações, de momentos de prazer e carências. Você que é solteira (o) não entregue seu coração para a primeira pessoa que aparecer, pois ele é um tesouro!
Você pode perguntar: mas, como vou guardar? Primeiro, entregando-se totalmente a Deus, cuidando-se, analisando o que já o machucou, não permitindo que venha ser atingido mais.
A verdade é que, do seu coração procedem as maiores fontes da vida. O que tem jorrado dele ? Talvez seu coração nesse momento está destruído, aos pedaços, ou machucado, doendo muito ou adoecido.
Se você o entregou para quem não deveria, agora não é hora de se lamentar e culpar, mas, sim de ir adiante e enfrentar tudo que for necessário, buscando entender o que tudo isso trouxe de crescimento. Exatamente crescimento.
Em segundo lugar: Parar, vitimizar-se, temer ou seguir adiante? Qual será sua escolha?
As maiores dores que você passou podem trazer os melhores frutos e os maiores crescimentos. Tudo depende de como você irá reagir. É na prensa que são extraídos os melhores azeites.
Mas, a escolha está em suas mãos. Permita que Deus venha curar seu coração, que Ele venha aparar cada aresta, juntar cada pedaço que foi desconstruído. Pois, Ele é o maior construtor.
Se ele estiver bem e saudável, essas fontes de vida irão jorrar de dentro de você.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Provérbios 4:23
Texto: Leticia H. Bernardes
Instagram: @leticiaahbernardes
Foto: Pixabay