Home Artigos Nunca pensei tanto em você desde o dia que decidi te esquecer

Nunca pensei tanto em você desde o dia que decidi te esquecer

65
0

Se você pensa que não pode mais ser feliz porque não está mais com determinada pessoa, precisa vigiar – e muito!

 

Sabe por quê? 

 

Porque, se Cristo lhe deu a liberdade, e, mesmo assim, algo ainda faz você depender de pessoas, é bem provável que o seu coração e a sua mente estejam passando por uma batalha espiritual.

Sobre esse assunto, tenho 7 fatos relevantes para lhe falar: 

 

1. Não sei se você já reparou, mas todos os nossos sentimentos e ações são precedidos por palavras (que passam em nossa mente). Jesus já nos alertou sobre a importância desse princípio (Mateus 4.4).

 

2. Em média, somos capazes de pensar em mais de 10 mil palavras por dia, segundo estudiosos. E aí eu pergunto: quantas dessas palavras têm como base as promessas de Deus? Então, independentemente de você estar passando por um momento bom ou ruim, fique atento àquilo em que está pensando. Logo a seguir você entenderá por quê.

 

3. Nem todo pensamento vem de você! Quer ver uma coisa? Se este simples texto que você está lendo agora é capaz de incutir palavras em sua mente, imagine então o que o mundo espiritual também pode fazer com ela!?
 

4. Mesmo você não estando em pecado, o inimigo tem a capacidade de lançar palavras na sua mente. E ele faz isso com um único propósito: tentar fazer com que você peque (Mateus 4.3).

 

5. Mas toda vez que você se lembra (mesmo brevemente) de que Deus tem algo muito melhor para o seu coração, o Espírito Santo influencia você com os pensamentos dEle (João 16.13).

 

6. É preciso se fortalecer espiritualmente. Esse é o segredo para você superar um amor não correspondido ou um bombardeio de pensamentos e desejos que não vêm de Deus. 

 

7. Troque as horas nas redes sociais se preocupando com os outros por um tempo de mais intimidade com o Senhor. Leia mais a Bíblia, ore, jejue, faça bons cursos e o que for necessário e estiver de acordo com os propósitos de Deus (Jeremias 29.11-14).

 

Faça isso e viva o melhor de Deus para você!

 

Até a próxima!

Texto: marco_e_clau

Imagem de Anastasiya Babienko por Pixabay

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: