Home Artigos O divórcio começa no namoro.

O divórcio começa no namoro.

433
0

Seja exigente mesmo. Porque o divórcio começa no namoro. Não ignore os sinais.

Seja exigente mesmo. Algumas pessoas vão te dizer que você escolhe muito. Que você deveria parar de “colocar tantas exigências”. 

Mas eu estou aqui para te dizer: escolha mesmo. Olhe o caráter, a forma como trata outras pessoas. Falem sobre perspectivas de futuro, sobre querer filhos ou não, sobre sonhos, viagens, sobre casa própria ou alugada. Discutam sobre tudo.

Falem sobre expectativas sexuais depois do casamento, falem sobre suas linguagens do amor. Namoro é tempo de conhecer. Casamento é tempo de conviver e manter. Namoro acaba. Casamento é projetado para não acabar. Por isso: escolha mesmo. Não releve falta de respeito. De cuidado. 

Não fique no achismo de que quando casar muda. Não fique com medo de ser exigente demais e acabar sozinho. Porque a pior solidão é aquela vivida a dois. 

Faça uma lista e antes de tudo: seja os itens da sua lista. Quer alguém que te respeite? Se respeite primeiro. Quer alguém que te ame? Se ame primeiro. Quer alguém que trate bem as pessoas? 

Trate bem quem convive com você. Quer alguém bem sucedido profissionalmente? Se engane nos seus projetos profissionais. Mas por favor: não deixe passar questões inegociáveis para a sua vida relacional esperando que um dia isso vai mudar. 

Que o amor de Cristo seja o seu parâmetro de amor. Que você entenda que não merece e nem foi projetado(a) por Ele para ser amado de qualquer jeito. 

Thamilly Rozendo 

@thamillyyrozendo
foto: pixabay 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: