Home Artigos O que procurar na busca da “pessoa certa”?

O que procurar na busca da “pessoa certa”?

325
0

O ser humano passa por muitas fases diferentes na vida e com elas vem seus desafios. E uma dessas fases é a procura e escolha da pessoa amada, aquela com quem vamos passar o resto da vida.

As pessoas mudaram muito. Infelizmente, as pessoas se tornaram mais superficiais e muito imediatistas. Muitos não querem se relacionar seriamente.  Preferem ter muitos relacionamentos curtos, rápidos e sem muito envolvimento.

É uma pena pois essas pessoas nunca descobrirão o que o Senhor tem guardado para elas. O relacionamento, e no futuro o casamento, tem sim seus desafios. Temos que superar obstáculos todos os dias. Mas junto com os desafios também vem os momentos de vitória e o sentimento de superação.

Então, se você quer encontrar alguém para se casar eu diria para prestar atenção em 3 pontos fundamentais e que irão fazer toda a diferença depois no casamento.

Primeiramente procure uma pessoa que seja humilde. Jesus mesmo disse que Ele veio nesse mundo para servir. E nós, como filhos de Deus, temos que seguir o exemplo de Cristo.

Segundo, escolha uma pessoa que perdoe. O perdão é uma escolha e não um sentimento. Nós escolhemos perdoar ou não. Porém, um relacionamento necessita de perdão para poder sobreviver.

Terceiro, busque alguém que se comunique bem. Não estou dizendo aqui que essa pessoa deve ser alguém que fala pelos cotovelos. Não é isso. Mas sim uma pessoa que tenha pelo menos as habilidades básicas da comunicação. Alguém que expresse o que sente e que também saiba ouvir quando preciso.

Quando estamos dentro de um relacionamento temos que conversar de tudo, e o tempo todo. Que carro comprar, para onde será as próximas férias, quantos filhos terão, conversas sobre os problemas do dia a dia. A comunicação deve ser um ponto importante de ser observado na procura da pessoa certa para se relacionar e futuramente, se casar pois vocês precisarão se comunicar muito e o tempo todo para que o relacionamento flua da melhor maneira possível.

Duas pessoas, quando se unem com um propósito, precisam criar um relacionamento íntimo e estarem sempre conectadas. E para isso irão precisar de humildade, perdão e comunicação. 

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Nick Karvounis

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: