Home Artigos O que você cultiva no namoro, levará para dentro do seu casamento.

O que você cultiva no namoro, levará para dentro do seu casamento.

674
0

Casamento abençoado é fruto de um namoro abençoado. Quando estava prestes a me casar, muitos casais me falaram de como a vida a dois era gostosa. Mas não imaginava que seria tão abençoado! Hoje, entendo o porquê o casamento é um presente de Deus: foi projetado desde a criação para ser eterno, e foi criado por Ele.

É gostoso dividir a casa, os afazeres e até a louça. É bom demais saber que você tem com quem contar, e para onde voltar. Cria-se um laço nunca criado antes. Uma intimidade e afinidade nunca conhecida. Então quando é de Deus, é leve, é simples, é gostoso e é paz.

Talvez a maior dúvida seja: como saber se vou casar com a pessoa certa? Como saber se meu casamento será essa benção?

A resposta é que um casamento abençoado é fruto de um namoro abençoado, pois o casamento intensifica o que foi vivido até então.

O casal que durante o namoro buscou viver de acordo com a vontade de Deus, que se fortaleceram espiritualmente, que se apoiaram e respeitaram, e cultivaram uma relação baseados em amor e confiança, colherá bons frutos quando derem um passo a mais.

Porém, relações que envolvem muitas brigas, jugo desigual, ciúmes excessivo, diferentes linhas de pensamento e desconfiança, não podem colher coisas diferentes do que foi plantado neste período.

Você merece viver um casamento que Deus planejou para você, e para isso, precisa permitir que Ele atue em Seu relacionamento, e também depende de sua obediência a Ele.

Casar é bom demais, mas quando é com a pessoa certa!

Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto de Pexel

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: