Home Artigos O Tempo de Deus é Perfeito: Continue Perseverando na Espera

O Tempo de Deus é Perfeito: Continue Perseverando na Espera

144
0

Esperar em Deus é confiar que Ele tem um plano perfeito para a nossa vida, mesmo quando as circunstâncias ao nosso redor parecem diferentes. É ter a certeza de que Ele está no controle e nos guiará em tudo.

Na maioria das vezes, a espera não é fácil e pode ser desafiadora. Podemos nos sentir impacientes, ansiosos e até questionar se Deus está realmente nos ouvindo. No entanto, é nesses momentos que precisamos nos lembrar das promessas de Deus.

Ele nos diz em Isaías 40:31: “Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”. Essa promessa nos lembra que Deus nos fortalecerá durante a espera e nos dará a força necessária para continuar perseverando.

Esperar em Deus é buscar a Sua vontade e ouvir a Sua voz. É estar disposto a seguir o plano que Ele tem, mesmo que isso signifique esperar ainda mais tempo do que realmente gostaríamos. Pois, no final das contas, o tempo de Deus é perfeito e Ele sabe o que é melhor para nós.

Durante esse tempo, precisamos buscar a Deus em oração, mergulhando na Sua Palavra e confiando nas Suas promessas. Podemos nos lembrar de histórias da Bíblia de pessoas que esperaram em Deus e foram abençoadas além do que podiam imaginar, como Abraão e José, entre outros.

Esperar em Deus envolve ser paciente e manter a fé, mesmo quando tudo parece contrário. É entender que Ele é sempre fiel e cumprirá as Suas promessas no tempo certo.

Que possamos encontrar descanso e esperança em Deus durante a espera. Que possamos confiar em Seu amor e sabedoria, sabendo que Ele está trabalhando em nossas vidas de maneiras que não podemos ver.

E que possamos glorificá-Lo em todas as circunstâncias, confiando em seu amor e fidelidade, esperando com alegria pelo que Ele tem preparado!

Leticia H. Bernardes
Instagram: @leticiaahbernardes
Foto:Pexels 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: