Home Artigos Para viver a dois, antes, é necessário ser um.

Para viver a dois, antes, é necessário ser um.

210
0

Você se relacionaria com alguém como você?

Esse é o tipo de pergunta que nós faz refletir sobre quem somos.
Precisamos entender que se não formos boas companhias para nós mesmos, não seremos para um outro alguém. A sua felicidade não pode depender apenas do seu status de relacionamento, e responsabilidade demais colocar a sua felicidade no colo de outra pessoa.

E exigir de alguém comportamentos que nós não temos, é incongruente portanto, neste tempo de espera – SE TORNE A PESSOA QUE VOCÊ GOSTARIA DE SE RELACIONAR.

Enquanto você não for boa companhia para si mesmo, como vai ser para um outro alguém?

É fácil? Não
Dói? Sim.
Mas isso faz parte do nosso processo interno, é algo muito corajoso olhar para dentro de si e entender que precisamos melhor como pessoas, para assim poder sermos melhores para um outro alguém e esse o autoconhecimento é transformador.

Precisamos ter coragem de dizer adeus para a velha criatura que nos acompanhou até aqui, e que fez e se comportou como sabia fazer, mas perceber que se você continuar fazendo a coisa do mesmo modo, não vamos ter um resultado diferente. 

Então quero te dizer querido leitor – Seja para você mesmo(a) a pessoa que você gostaria de ter por perto, antes de querer ser esta pessoa para alguém.
Não seja alguém pela metade e não aceite isso para si mesmo, seja INTEIRO.
Duas pessoas completas, que se transbordam!

Pessoas amorosas amam pessoas, pessoas feridas ferem pessoas.

Que tipo de pessoa você tem sido consigo mesmo?

E não se culpe, até aqui você fez o que sabia. Mas na grande maioria das vezes precisamos de ajuda para encontrarmos o caminho de volta e este caminho está em JESUS, Ele é o maior entusiasmado em que sejamos a cada dia melhores, Ele é o mais interessado em querer que você seja uma pessoa melhor, para assim ser melhor com outro alguém.

Não desista de ser a melhor pessoa para você mesma, a gente só pode dar para o outro aquilo que tem dentro de nós.

Com amor Janda Barros.

Instagram: @jandabarross

Imagem de StockSnap por Pixabay

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: