Home Artigos Pare de ir em busca de pessoas perfeitas.

Pare de ir em busca de pessoas perfeitas.

1029
0

Por que você acha que vai encontrar alguém PRONTO e que imediatamente ao casar vai receber um download de sabedoria, maturidade, cumplicidade e vai ser tudo como um conto de fadas? Eu sinto muito, mas preciso te dizer que isso não é verdade. 

Tem muita gente desperdiça boas oportunidades por medo, pelo alto nível de exigência sobre o outro, por não se recuperar de feridas do passado e por acreditar que a pessoa ideal vai vir embalada para presente com um cartãozinho personalizado de Deus e luzes acesas ao redor para sinalizar que essa é a pessoa certa. 

Durante muito tempo eu pensei de forma equivocada e vejo muita gente reproduzindo esse padrão. Se fecham depois de terem vivido algumas frustrações, não permitem que ninguém se aproxime e se sabotam com os pretendentes para não correr o risco de sofrer novamente. Isso precisa ser ajustado para entrar em um novo relacionamento. 

Todos os casais bem sucedidos que eu conheço, passaram por lutas e viveram muitos processos de crescimento para alcançar o resultado que têm  hoje.  Precisamos vencer o vício de desistir por medo de nos frustrar novamente. Não existe uma pessoa pronta, mas existem pessoas inexperientes, com defeitos, limitações, que estão DISPOSTAS a pagar o preço para fazer a relação dar certo.

Não enxergue só o que está diante dos seus olhos, mas desenvolva a sua fé para enxergar ALÉM e vislumbrar um futuro lindo, junto de alguém que  não é perfeito, mas é a pessoa ideal para estar ao seu lado agora. Não é fechar os olhos para princípios inegociáveis, mas ver que nem sempre vai ser tudo da forma como planejamos. 

Nenhuma grande construção acontece do dia para a noite, mas com dedicação, perseverança e amor é totalmente possível.

O que te impede de ver além da sua circunstância atual?

É tempo exercitar a nossa fé! Não perca a esperança. Vai valer a pena. Você crê? 

Um forte abraço e vamos juntos. 

Carla Duarte (@carladuarte.rj)

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: