Home Artigos Quando você é a única pessoa solteira do grupo…

Quando você é a única pessoa solteira do grupo…

263
0

Muitos se sentem mal por serem os únicos solteiros no meio de um  grupo de amigos quando a maioria já casou ou está namorando. Acham que estão segurando vela, que estão atrapalhando, que os amigos os abandonaram por que agora estão dividindo o seu tempo com o namorado (a) ou cônjuge, quando isso não é totalmente verdade. 

 

Grande parte desses pensamentos são coisas que você mesmo criou e seus amigos as vezes nem pensam assim. Os casais não vivem 24 horas em clima de romance e nada te impede de continuar andando com eles ou até mesmo sozinho (a) quando for necessário.

 

Eu vivo essa realidade a algum tempo e não acho que isso seja algo ruim, pelo contrário, tudo depende da maneira como você enxerga a situação. Você pode ficar se lamentando, se excluindo, se isolando OU pode desfrutar da oportunidade de aprender com aqueles que já estão numa etapa à frente daquela que você está atualmente. Um dia desses eu parei para ver o quanto Deus estava sendo generoso comigo permitindo que eu fosse cercada por casais maravilhosos que tem me ensinado muito sobre a vida a dois através da experiência deles no dia a dia. 

 

Não se isole, não se exclua e nem aceite que te diminuam pelo fato de você ainda estar solteiro (a). Você não precisa de um relacionamento para se sentir parte de nenhum grupo, o que você precisa é se sentir pleno (a) em si mesmo enquanto está sozinho (a) para transbordar na vida do outro quando estiver se relacionando com alguém. 

 

Mais importante do que ter alguém é se amar em primeiro lugar a ponto de saber que antes de qualquer pessoa, VOCÊ é a sua melhor companhia.

 

Se respeite, se valorize, creia que Deus tem o melhor para você no tempo certo e não seja escravo da opinião dos outros. Apenas viva a plenitude dessa etapa vivendinha dia de cada vez sendo muito feliz. 

 

Vamos juntooooos 
 

Carla Duarte – @carladuarte.rj

 

Foto: Felipe Zanchetta

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: