Eu me lembro das vezes em que orei por amores que não eram para ser meu. Por pessoas que não eram preparadas por Deus para mim.
Lembro-me das vezes em que me apaixonei e jurava ser amor, dos joelhos dobrados implorando a Deus que tocasse o coração desse alguém para me amar.
Quantas e quantas vezes eu pedi a Deus para colocar o sentimento no coração de alguém que eu estava apaixonada. Por vezes bati o pé e ignorei as respostas de Deus.
Não entendia o porquê dos “nãos”. Eu não conseguia entender essa história de tempo. Me irritava ouvir de alguém essa história da “pessoa certa”; “tempo certo” e da paciência. Eu tinha pressa e não podia esperar.
Toda a minha ansiedade resultou em um coração duro que cansou de se decepcionar no amor. Não acreditava mais nessa história e evitava a todo custo falar sobre relacionamentos.
Mas Deus tem um jeito lindo de agir na vida da gente e de nos ensinar grandes lições. Quando eu menos esperava, quando não estava preparada, Deus colocou alguém no meu caminho. No começo não quis nem saber.
Joguei as minhas desculpas e torci para que esse alguém não insistisse. Mas esse era o plano de Deus e sei que foi Ele que deu sabedoria para que esse amor pudesse ser brotado em meu coração.
Pode ser que você tenha orado muito por alguém e assim como eu, há alguns anos atrás, você se decepcionou e não deu certo.
Pode ser que você tenha orado muitas vezes e até agora foram apenas feridas e você se pergunta se esse tal do amor existe mesmo.
Estou aqui para te dizer que: Deus escuta as suas orações mais sinceras e quando menos se espera Deus nos presenteia com aquilo que pedimos a Ele todos os dias.
Thamilly Rozendo @thamillyyrozendo
Foto: Jonathan Borba via: Unsplash