Home Artigos Quem Se Contenta Com Migalhas Nunca Experimenta o Banquete.

Quem Se Contenta Com Migalhas Nunca Experimenta o Banquete.

115
0

A palavra nos traz em Gênesis 25:29-34 uma das histórias de JACÓ E ESAÚ.
Esaú, chegou em casa cheio de fome e vendeu seu direito de filho mais velho para seu irmão, e com isso todas as bençãos que estavam sobre ele, foram para o seu irmão Jacó por conta de um prato lentilha. Esaú, estava querendo matar a sua fome, algo momentâneo, o desejo da sua carne e acabou perdendo algo de muito valioso destinado a ele pelo Senhor.

O que quero trazer com esse texto para você amado leitor é o seguinte: Não troque seu banquete por um prato de lentilhas, por não saber esperar, por querer resolver a sua situação sem convidar Deus para fazer parte desta escolha.

Muitos cristãos se comportam como ESAÚ, afobados, querendo sanar a sua própria vontade momentaneamente, não esperando o tempo do Senhor, ou talvez, nem o consultando sobre determinadas situações, até mesmo por medo de ouvir um NÃO DE DEUS.

Enquanto você for como ESAÚ, vai perder as bençãos de Deus na sua vida.

Não troque sua benção por um prato de lentilha. Em Hebreus 12:16-17 diz: Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.

Muitas vezes, nutrimos sentimentos e nos defraudamos pelo ego de nos sentirmos amados por alguém, seu ego pode até estar cheio, mas o seu amor próprio não, pois quando você se nutri de migalhas externas, é porque ainda não entendeu o amor de  CRISTO por você.

Esaú acabou trocando a sua primogenitura, pelo prato de lentilhas, pois estava faminto , e não quis esperar. Ele não deu valor a promessa que Deus tinha derramado sobre a vida dele, ele foi imediatista e só focou no aqui e agora sem pensar no amanhã.

Amados não troque um banquete, por um prato de migalhas, sigam esperando em Deus, e abertos para o que Ele tem para a vida de cada um de nós.

Eu tenho 32 anos e sigo na espera, eu sei o que você pensa e sente, mas eu não quero migalhas, eu quero o banquete, pois sou filha amada de Deus e Jesus me chama a mesa para sentar com Ele.

Siga firme estamos juntos, estamos com Ele.
Com amor Janda Barros

Instagram: @jandabarross

Imagem de Himanshu Gunarathna por Pixabay

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: