Home Artigos Se eu já faço comigo, para quê esperar para fazer com alguém?

Se eu já faço comigo, para quê esperar para fazer com alguém?

174
0

⁣Há 12 anos eu tive um namoro longo onde nós tínhamos vida secsual ativa. Quando terminamos, eu decidi guardar o meu corpo para o casamento e muita gente hoje me pergunta como eu lido com os desejos da carne durante esses anos de abstinência. 

A cultura e a mídia incentivam a prática da m4sturb4çã0, dizendo que não tem problema, que está tudo bem, que é auto conhecimento e etc…Muita gente vai lá, faz ( inclusive cristãos) e buscam argumentos pra defender essa a prática.

⁣Somos incentivados a produzir pensamentos de luxúria (que é um comportamento desmedido em relação aos prazeres sexuais) e lascívia (que é a sensualidade exagerada) e mesmo assim já estaríamos pecando porque a Bíblia condena essas práticas e a nossa mente é totalmente corrompida por elas. ⁣

⁣Além se ser altamente viciante, a masturbação é um sec.so egocêntrico. 

O sec.so criado por Deus para o casamento, é sobre servir e amar ao outro, e não sobre servir a si mesmo visando apenas no seu próprio prazer imediatista.⁣

⁣Se você quer agradar à Deus e não pecar sec.sualmente, alimente o seu espírito com frequência e canalize a sua necessidade de produzir hormônios da felicidade para outras práticas como a atividade física, a dança, os esportes e etc… 

Assim você vai exercitando seu domínio próprio, conhecendo e controlando seus limites, sem pirar e mantendo a pureza no meio desse mundo p0rnô. 

Pode não ser tão fácil, mas não é impossível. Apenas pense em quem você quer fazer sorrir: você mesmo (a) ou o Senhor? 

Sempre vai valer a pena de pagar o preço para honrar ao Senhor. Não queria colher os frutos do que você não plantou, porque a única certeza que temos é que colheremos exatamente o que plantarmos, portanto, plante uma semente de santidade e você colherá VIDA e PAZ! 

Faz sentido para você? Espero que sim. 

Um forte abraço e vamos juntos! 

Carla Duarte (@carladuarte.rj)

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: