Home Artigos “Se for para ser, vai ser”! Será?

“Se for para ser, vai ser”! Será?

295
0

Esses dias conversando com uma amiga ouvi dela aquela famosa expressão: “se for para ser, vai ser”. Isso me fez pensar muito e refletir a respeito do assunto. E confesso que discordo com essa expressão. Eu realmente acredito que “se for pra serm, vai ser” porque nós fazemos acontecer.

Relacionamento é coisa séria e precisa de investimento. Por exemplo. Quando você começa um curso novo na universidade você investe nisso, certo? Tempo, dinheiro, horas de estudo, compra livros, faz pesquisas, troca ideias com os professores.

A mesma coisa é com o relacionamento conjugal. Devemos investir, e eu diria que temos que investir pesado.

Um relacionamento não é feito apenas de jantares românticos e trocas de beijos. Temos que gastar tempo conversando um com o outro, lendo livros sobre relacionamento, buscando na Bíblia a vontade de Deus para o nosso casamento (ou noivado, namoro).

Temos também que gastar tempo orando, escrevendo um bilhete de bom dia, preparando uma surpresa. Tempo refletindo e buscando aprendizado, mudança e amadurecimento.

Não cai nessa que “se for para ser, vai ser”. Você pode fazer o seu relacionamento ser de sucesso. Deus nos capacita para isso. Ele nos dá amor, paz, compaixão, nos ajuda a perdoar, abre os nossos olhos nos ensinando a enxergar o que há de bom no nosso parceiro e nos ajuda a parar de olhar e criticar o que é ruim. Deus nos habilita a amadurecer e a ser melhores.

E se você não se sente habilitado ou capaz dessas coisas, peça. Rogue a Deus e peça por sabedoria, por mais paciência, mais amor. Peça por transformação, mas transformação em você. Pare de tentar mudar o outro.

Apenas Deus pode mudar alguém. Então, peça por mudança em sua vida e em seu coração e deixe nas mãos de Deus a mudança no coração de seu cônjuge. Esse é o papel de Deus, não o seu!

A vontade de Deus é que tenhamos um relacionamento feliz, saudável e que possamos ser luz na vida de nosso cônjuge. Então não deixe nas mãos da sorte o seu relacionamento. Coloque o seu relacionamento nas mãos do Pai e trabalhe duro, todos os dias.

Essa luta não será fácil porém, Deus está e estará ao seu lado te direcionando e dando forças.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: @francunhafoto

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: