Home Artigos Ser solteiro(a) não é um problema!

Ser solteiro(a) não é um problema!

119
0

Ser solteiro(a) não é um problema. O problema é ter pressa e estar com a pessoa errada. Para algumas pessoas o fato de estar solteiro (a) é um grande problema.

Nessa minha vida de solteiro (a) já escutei tantas coisas e percebi que o desespero das pessoas para que eu tivesse alguém em minha vida era tão grande que tentavam me “empurrar” qualquer coisa e esperavam que eu aceitasse.

Quantas vezes não passaram o meu telefone para alguém que eu mal conhecia, tentaram marcar encontro com casais e no final sobrava eu e esse alguém, também solteiro (a).

Não tinha assunto, não tinha nada. Apenas a vontade de sair correndo e ir embora daquela cilada. As pessoas achavam que estavam te ajudando, mas a verdade é que eu nunca pedi ajuda.

Você diz que está bem e feliz assim e elas entendem isso como desculpas. Medo de se envolver ou qualquer coisa do tipo. Não aceitam que alguém pode sim estar feliz sem necessariamente estar com alguém.

É por isso que essa gente irá cansar de passar o meu telefone, de tentar marcar encontro e de dizer que eu estou escolhendo demais.

Quem nunca ouviu um “você vai acabar ficando sozinha (o) desse jeito?”. Eu não estou escolhendo, porque escolher implica em ter opções e ultimamente está difícil encontrar alguém para dividir a vida. 

Corações de pedra – como dizem por ai – também se apaixonam e talvez estejam calejados de tanto acreditar e tentar novamente.

O fato de estar bem sozinho (a) não implica que não quero ter ninguém, mas que simplesmente não quero e não aceito um amor mais ou menos. Não quero viver qualquer história por medo de “ficar sozinho”. 

Não quero um relacionamento redes sociais que posta fotos com textão, mas que na realidade é só mágoa, brigas e sofrimento.

Amor sem respeito, sem cuidado, amor sem carinho sem compromisso. Não quero não, obrigada. É melhor esperar e ter a benção de Deus, do que se apressar e ganhar um problema. 

Thamilly Rozendo                                                     @thamillyyrozendo 

Foto: Priscilla Du Preez 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: