Home Artigos Será que Deus escolheu alguém para não ter par?

Será que Deus escolheu alguém para não ter par?

497
0

É muito comum ter essa dúvida no início da caminhada com Cristo quando você ainda não tem plena convicção sobre o que a Palavra diz sobre relacionamentos ou depois de passar por decepções amorosas.

Mas o que Deus tem a ver com isso?

Ele te deu o livre arbítrio para que você seja capaz de exercitar o seu poder de escola e o domínio próprio. A escolha é sua, mas essa geração está criando uma crença silenciosa e confortável para si de que Deus nos faz como uma espécie de “marionete”.

Sim, é como se Deus não te forçasse, mas te induzisse a querer o que Ele quer, para que possamos agradá-lo. Tipo assim: “Se Deus quiser que eu case com alguém, ele vai me fazer querer isso, porque essa é a Sua vontade – ele não me força, mas me convence”.

Você consegue perceber o quanto esse pensamento pode parecer confuso quando grande parte das pessoas que se apoiam nele na verdade querem uma justificativa para suas feridas e para não pagarem o preço de formar uma família?

A Bíblia diz que nós temos a mente de Cristo (1 Co 2.16), e que somos habitação do Espírito Santo, que é o nosso ajudador. Veja bem, ele não faz nada no nosso lugar, ele nos auxilia!

Te convido a refletir e comentar aqui a sua opinião sobre como você vê essa situação nos dias atuais.

É vontade de Deus ou desculpa?

Que o Senhor nos abençoe!

Carla Duarte (@carladuarte.rj)

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: