Home Artigos Sexo é muito mais que apenas físico.

Sexo é muito mais que apenas físico.

1210
0

Depois da revolução dos anos 60, sexo tornou um tema que está em todos os lugares. Livros, revistas, comerciais, filmes, internet, camisetas, etc. Hoje é comum falar sobre sexo e ser aberto a respeito do assunto. E isso algo incrível. Uma conquista maravilhosa.

O problema é que com isso também vieram os “problemas” em relação ao sexo. Infelizmente o sexo é vito de uma forma errada muitas vezes, e usado de forma errada também.

Se você perguntar para algum adolescente o por que eles estão tendo sexo, as respostas podem ser diversas: “ meu namorado disse se eu o amasse deveria fazer sexo com ele”, ou “todo mundo está fazendo”, ou “se eu fizer sexo vou me tornar um homem de verdade”, ou ainda “se eu engravidar posso fazer um aborto”. 

Quanto absurdo! Essa nunca foi a vontade de Deus para o sexo. Deus nunca quis que o sexo se tornasse algo tão pequeno, barato e descartável.

O sexo é criação de Deus, um presente para o homem e a mulher no casamento. Algo único, que une, aproxima e conecta marido e mulher.

Em Gênesis 2:24 encontramos a seguinte passagem: “Por essa razão, o homem deixará pão e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”. Você consegue ver a diferença? O sexo deve ser algo extremamente especial, um momento onde homem e mulher se conectam e se tormam uma só carne.

Sexo é muito mais que apenas físico,  corpo no corpo. Sexo também se trata de emoções, de conexão total, de intimidade. De ver a nudez do outro, mas não apenas a nudez física. O sexo dentro do casamento deve ser algo onde dois corações se encontram e se sente a respiração do outro tão de perto que pareçe ser a sua própria respiração.  

Temos que voltar os nossos olhos para o Pai e perguntar qual é a vontade dEle. Não podemos desperdiçar  um presente tão lindo e usá-lo de maneira tão errada.

Sexo não é algo momentâneo, algo de apenas uma noite. O sexo foi criado pelo nosso Criador para atar homem e mulher por toda a vida.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Toa Heftiba

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: