Home Artigos Solitude é gostar de estar com você, e não temer a solidão;...

Solitude é gostar de estar com você, e não temer a solidão; achar paz no silêncio do seu ser e andar de mãos dadas com Jesus.

63
0

"A tão linda solitude, que pouco tem a ver com a solidão." 

É sempre muito bom partilhar e ter com quem dividir, mas também é sensacional descobrir que estar consigo mesmo pode ser incrível.  

Algumas pessoas chamam de egoísmo e até têm preconceito com quem admite que gosta de estar consigo mesmo.  

Mas perceba que quem aponta, normalmente, ensurdece a si mesmo com o barulho do próprio silêncio e não consegue, nem por um momento, achar bom estar conectado consigo mesmo. 

Mas quero te chamar a atenção para algo: “A SOLITUDE DE JESUS”   

Jesus, mesmo cercado de pessoas em diversos momentos da bíblia, se retirava e vivia a sua Solitude com o DEUS;   

Antes de curar o paralítico, antes dos milagres da multiplicação dos pães, antes de andar sobre as águas, antes de curar o leproso, antes de escolher os 12 apóstolos e antes da crucificação, JESUS PRATICAVA A SOLITUDE.  

“Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.” Lucas 5:16  

Quantas coisas você deixa de fazer por medo de estar só e por não ter com quem partilhar? Como aquela viagem dos seus sonhos (que ninguém tem vontade de fazer, mas que você tem); ou sair para comer algo que você tenha vontade quando todos dizem que não podem. 

Todos em algum momento, já pensaram que só iriam ser felizes se tivessem alguém por perto, porém até quando o medo de estar só vai paralisá-lo (a) e impedi-lo (a) de viver a SOLITUDE e os PLANOS DE DEUS PARA SUA VIDA?   

A solitude e o autoamor andam de mãos dadas: É chegar em casa e tomar uma xícara de chá, sentar-se no sofá, não ter ninguém, e decidir se é isso solidão ou liberdade.  

Se houver incômodo em ficar sozinho, há uma pitada de solidão, no entanto se a resposta for o contrário, se houver bem-estar em estar tanto acompanhado quanto sozinho, com certeza você vive a SOLITUDE.   

Seja sua melhor companhia, descubra a alegria de estar consigo para depois estar com alguém. Não tenha medo da solitude, ande de mãos dadas com ela para uma oração, um café, uma viagem ou mesmo para o silêncio da sua casa.   

E jamais esqueça: VOCÊ NUNCA ESTÁ SÓ QUANDO TEM JESUS NA VIDA!

Janda Barros
INSTAGRAM: @jandabarross

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: