Home Artigos Uma nova identidade em Cristo

Uma nova identidade em Cristo

405
0

Quando nascemos, aprendemos de forma instintiva o modo de viver da nossa família. Os costumes, os desejos, as repulsas. Em grande parte também aprendemos o comportamento dos nossos familiares, pois o ser humano é o resultado do meio em que vive. De igual modo, podemos ilustrar que ao nascermos novamente por meio de Cristo. Passamos a integrar uma nova família, que tem seus próprios interesses, sua conduta, e comportamentos que evita. Ser cristão não é apenas ter uma religião, mas sim ter um novo estilo de vida, baseado na Palavra de Deus. 

Um exemplo disso é a história de Paulo na Bíblia. Ele era judeu e portanto, tinha seu modo de viver com base nas tradições milenares de sua família, mas quando conheceu verdadeiramente Cristo, seu novo nascimento produziu uma mudança radical de vida e pensamento. 

Você, cristão, tem a honra de receber do Senhor uma nova natureza e começar a viver de acordo com ela, mudando sua forma de pensar e seus hábitos, que muitas vezes são destrutivos por serem produzidos pelo pecado que habita em nós. 

Costumo pensar que se a salvação não vem pelas obras boas que praticamos (para que o nosso coração não se tornasse soberbo), também não a perdemos pelas obras ruins. Mas de fato, ao aceitarmos Jesus como o dono de nossas vidas, e deixarmos que Ele nos conduza, tendo o Espírito Santo em nós, produzimos necessariamente bons frutos. Nem sempre de forma instintiva, porque a carne e o espírito lutam constantemente. As vezes precisamos ser convencidos da Verdade e escolhermos o caminho da santidade, e isso não é simples; mas a maturidade espiritual nos faz discernir os propósitos.

Você pertence à família de Cristo? As pessoas ao seu redor conseguem perceber isso em você?

“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” – Romanos 12:1-2

 

Até a próxima!

Letícia Philigret

Instagram: @leticia_philigret

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: