Home Artigos Você é bom o suficiente!

Você é bom o suficiente!

173
0

Dia após dia, lutamos para obter validação pessoal. É daí que vem a pergunta silenciosa: sou bom o suficiente?

 

 O problema com essa indagação é que toda pergunta tem expectativa de resposta, e enquanto estivermos buscando essa resposta seremos reféns da dúvida.

 

Cada vez que você se expressar, realizar uma atividade, postar aquela foto, gravar um vídeo, escolher uma roupa, mudar o corte do cabelo, der uma festa ou se engajar em alguma causa, você estará indiretamente perguntando :

 

” Ei! O que vocês acham? Essas coisas são boas o suficiente?, e por meio delas “Eu sou bom o suficiente? Mas quem vai te responder ?

 

Bom, a resposta tem ficado por conta dos likes ou da ausência deles, dos elogios ou críticas, da voz do povo, dos íntimos e dos desconhecidos.

 

 De alguma maneira todo mundo vai responder a sua pergunta, seja com o silêncio, seja com a fala, seja ignorando seja se importando demais. Mas a voz do povo, não é a voz de Deus.

 

O medo da crítica tem editado as nossas vidas. Isso acontece quando moldamos o nosso comportamento com a intenção de agradar, se encaixar e ser apreciado.

 

Eu sei, talvez você esteja pensando: o que tem de tão errado nisso? Não estamos todos buscando ser apreciados?

 

Sim, mas deveríamos deixar o medo de não agradar ser o nosso guia nessa caminhada? Quantas coisas você já deixou de fazer por isso?

 

Ansiamos por reconhecimento em tudo que fazemos, mas enquanto a jornada do reconhecimento divino é de liberdade, o caminho para o reconhecimento dos homens é de escravidão.

 

Passamos a ser um produto que vendemos, presos a necessidade de aceitação, viciados em soluções rápidas, sem tempo para a profundidade que da sentido a vida.

 

Creio que o sentido da vida é encontrado nos lugares profundos – no coração do Criador, nas palavras verdadeiras e nos relacionamentos sinceros.

 

Um relacionamento saudável, apesar de seus desafios, é sempre um lugar seguro para que você seja "você".

 

Não podemos sustentar relacionamentos fingindo ser o que não somos, não faça alianças com a insegurança. Confie no que Deus depositou em sua vida, e se lembre: você não é perfeito, ninguém é, mas você é bom o suficiente para viver o melhor!

De coração pra coração,

@allemonteiro

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: