Home Artigos Você sabe guardar o coração?

Você sabe guardar o coração?

188
0

Para deixar de sofrer tanto na vida sentimental é necessário aprender a guardar o coração.

Se não sabe, é preciso ter a humildade de reconhecer que não sabe e buscar conhecimento e/ou ajuda para aprender.

Fazendo isso, aprendemos que o que nos acontece de ruim nessa área nem sempre é responsabilidade só nossa, mas sempre é também responsabilidade nossa.

Do contrário, viveremos colocando a culpa dos nossos sofrimentos nos outros e/ou em Deus, e nunca assumiremos a nossa culpa.

Deus não tem culpa das nossas más escolhas. Ele nos ensina o que fazer e o que não fazer. Inclusive, nos avisa sobre o resultado das nossas escolhas. Se escolhemos errado, a culpa é nossa.

Infelizmente, o provável resultado dessa postura é uma nova experiência frustrada de relacionamento e, consequentemente, mais sofrimento.

A fase da negação dos sentimentos não dura tanto tempo, ou melhor, não dura para sempre. Cedo ou tarde, você precisará lidar com eles, é fundamental que saiba o que fazer.

A maior fonte de ensinamentos sobre a vida se chama: Deus. A bíblia sagrada é a palavra dEle revelada. Lembre sempre de buscar conselho também em oração.

E seja obediente quando a resposta for oposta ao que você quer.

Você pode também conseguir ajuda com pais, responsáveis, pastores, líderes, etc. Eles são pessoas que te amam, que têm mais experiência de vida, mais conhecimento, e veem a situação de fora.

Além disso, há uma infinidade de ministérios que ensinam sobre vida sentimental, como o Eu Escolhi Esperar; diversos livros; muitos textos e vídeos espalhados pela internet.

Faça isso por si: Busque conhecimento. Aprenda a cuidar de si. Não é garantia de que não vá errar ou nunca mais sofrer. Mas dou a minha palavra de que vai te ajudar a dizimar as chances disso acontecer.

O relacionamento com Deus e o conhecimento certamente te protegerão de muitos sofrimentos desnecessários.

Até o próximo!
Grande abraço!
Graça e a paz!

Foto: Orla, no iStock.

Cassio Mota Pedroso
Instagram: @cassiomotapedroso

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: