Home Artigos Você sabia que SEGURAR VELA tem um lado bom?

Você sabia que SEGURAR VELA tem um lado bom?

1020
0

Muita gente se sente mal por ser a única pessoa solteira no meio de um grupo de amigos que namoram ou são casados. Já aconteceu isso com você? Ficaram te zoando que você está segurando vela, você acha que estão atrapalhando, que teu amigo (a) te abandonou  porque agora só tem tempo para o namorado (a) ou cônjuge. Quem nunca se sentiu assim que atire a primeira pedra, não é? 

Eu preciso te dizer que isso não é totalmente verdade. Grande parte desses pensamentos são coisas que você criou e seus amigos às vezes nem pensam assim. Os casais não vivem 24 horas em clima de romance e nada te impede de continuar andando com eles ou até mesmo sozinho (a) quando for necessário. Talvez não seja tão fácil no início, mas não é impossível.

Eu vivi essa realidade por bastante tempo e não acho que isso seja algo ruim, pelo contrário, tudo depende da maneira como você enxerga a situação. 

Você pode ficar triste, se lamentando, e se sentindo cada vez mais isolado (a) ou pode desfrutar da oportunidade de aprender com aqueles que já estão numa etapa à frente daquela que você está atualmente. 

Um dia desses eu parei para ver o quanto Deus foi generoso comigo permitindo que eu fosse cercada por casais maravilhosos que tem me ensinado muito sobre a vida a dois através da experiência deles no dia a dia.

Não se isole, não se exclua e nem aceite que te diminuam pelo fato de você ainda estar solteiro (a). Você não precisa de um relacionamento para se sentir parte de nada nem de ninguém. O que você precisa é entender que Deus não te fez pela metade e que você já é completo (a) independente de estar em um relacionamento. 

Mais importante do que ter alguém é se amar em primeiro lugar a ponto de saber que VOCÊ é a sua melhor companhia. 

Se respeite, se valorize, creia que Deus tem o melhor para você e não seja escravo (a) da opinião dos outros. Apenas viva a plenitude dessa etapa, vivendo um  dia de cada vez e sendo muito feliz.

Faz sentido para você? 

Então vamos juntos!

Um abraço, 

Carla Duarte (@carladuarte.rj)

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: