Home Artigos Você tem se conectado de forma superficial ou profunda?

Você tem se conectado de forma superficial ou profunda?

702
0

Essa semana o filme Titanic foi relançado depois de 25 anos. O romance de Jack e Rose que marcou a geração dos anos 90 como um exemplo de amor tão profundo que resistiu a até a um naufrágio. Quero usar esse pano de fundo para te convidar a refletir sobre a profunidade das suas relações hoje. 

Fomos criados à imagem e semelhança do Criador para refletir o Seu caráter na Terra. A história da criação do homem é narrada nos primeiros capítulos do livro de Gênesis e podemos observar como Deus se relaciona, ouve, fala e cuida dos seus filhos.

E o que é relacionamento? É uma contínua ligação entre pessoas que envolve correspondência, convivência e relações íntimas com alguém.

Após a queda no Éden, a primeira coisa que Adão fez ao pecar foi fugir da presença de Deus e se esconder atrás de desculpas. Isso corrompeu a natureza do homem, então Deus enviou seu Filho para que através Dele fôssemos reconciliados. 

Nos nossos relacionamentos aqui na Terra também podemos escolher a intensidade do que queremos construir. Pode ser algo superficial ou profundo. 

Na vida sentimental, por exemplo, as relações superficiais não têm vínculos, compromisso e nem responsabilidades. Já as relações profundas envolvem transparência, intimidade, compromisso e cumplicidade. 

O aumento da superficialidade tem gerado pessoas mais egoístas, com dificuldade de se abrirem para dividir a vida com alguém, por isso é tão importante primeiro desenvolvermos um relacionamento profundo conosco mesmo, com Deus e depois com o outro.

A nossa necessidade mais vital, a única sem a qual não podemos sobreviver, é a relação com Deus, mas para qualquer relacionamento seja saudável e duradouro é necessário fazer conexões profundas.

Não deixe que o medo, a insegurança e o passado te afastem dessa realidade que é desejo do próprio Deus. 

Deixe o passado para trás, se auto avalie e veja o que você pode fazer diferente para gerar mais profundidade na sua vida e  nos seus relacionamentos.

Seu comportamento atual tem te levado a gerar relações superficiais ou profundas? Reflita sobre isso. 

Bjo grande e vamos juntoooooos!

Carla Duarte

@carladuarte.rj

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: