Home Artigos 3 conselhos básicos pra Deus direcionar sua vida sentimental

3 conselhos básicos pra Deus direcionar sua vida sentimental

882
0

1) Jogue fora tudo você aprendeu do mundo.

O relacionamento amoroso pode até ser um princípio de Deus, mas nem todo relacionamento tem a motivação de glorificar a Deus.

Talvez você ache pessoas que sejam “experts” no assunto de relacionamentos, que saibam tudo sobre como conquistar ou seduzir alguém, mas na verdade, elas provavelmente não sabem nada sobre o que Deus faz pra unir seus filhos em propósitos. Para viver um verdadeiro amor debaixo da orientação do Espírito Santo, é preciso primeiramente aprender tudo com Jesus! (Mat 11:25-30/Mat 19:6)

2) Aperfeiçoe suas crenças e valores em Deus.

Quando a gente muda nossas crenças e valores, fazemos uma leitura totalmente diferente da vida. Por exemplo: quando éramos crianças, nossa felicidade se baseava muito em ganhar brinquedos. Mas os anos se passaram, ficamos adulto, e comprar brinquedos, não nos deixa mais felizes como antigamente. Embora sejamos as mesmas pessoas, nossas crenças e valores é que mudaram. 

As crenças são convicções que você julga como verdade pra sua vida.  Os valores, representam o grau de importância que você atribui a pessoas, conceitos ou fatos. E o cristão verdadeiro, é aquele que busca ter seus valores e crenças moldadas por Deus a cada dia. Quem se firma nesses princípios, tem a certeza de que a essência da felicidade é buscar intimidade com Deus. Ninguém poderá ter um casamento verdadeiramente feliz, se não aprender a viver feliz com Deus primeiro. (Rom 12:2)

3)Abra mão da pessoa idealizada.

Abrir mão da pessoa idealizada, não significa deixar de listar características que você quer nessa pessoa. Mas Deus, em sua infinita sabedoria, conhece de verdade os seus gostos e pode lhe dar o que você busca. (Jer 17:9-10)

A princípio os conselhos apresentados, podem parecer algo muito radical. Mas quando damos a Deus tudo que Ele pede, recebemos tudo que Ele promete. Depois da conversão a Cristo, não existe uma decisão mais importante a ser tomada do que o casamento. Ou seja, o casamento pode ser uma grande bênção, mas também pode desestruturar pessoas pelo resto de suas vidas. O que vai decidir, isto é, a nossa diligência em submeter aos princípios e limites estabelecidos sabiamente por Deus.

Texto: marco_e_clau

Imagem de StarFlames por Pixabay 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: