Home Artigos Cultive um coração grato!

Cultive um coração grato!

802
0

Todo relacionamento tem seus altos e baixos. Algumas vezes, em apenas um dia acontecem várias coisas que nos deixa super contentes e animados e nos sentimos positivos e motivados. Porém, às vezes no mesmo dia outras coisas acontecem que nos deixam tristes e desanimados.

E isso acontece o tempo todo. Dias melhores e dias piores. Alguns dias amamos tanto nosso (a) namorado (a) ou esposo (a) que nosso coração até dói. Outros dias o nosso coração também dói mas é de tristeza.

Um relacionamento é com certeza um presente de Deus. Encontrar alguém para amar e dividir a vida é benção dos céus. Porém, com o relacionamento amoroso também vem os desafios diários e esses desafios nos fazem crescer e amadurecer.

São esses desafios que nos tornam mais pacientes, fortes na fé e nos ensinam a amar incondicionalmente. Um casamento, e também o namoro ou noivado, é um relacionamento desafiador onde temos não só a oportunidade de amar outra pessoa mas também crescer pessoalmente e espiritualmente.

Temos que aprender a cultivar um coração grato pelos momentos bons pois eles fortificam o nosso amor pelo outro e também o relacionamento. Porém, temos que também ser gratos pelos momentos desafiadores.

Sei que pode soar estranho, porém a Bíblia fala que temos que ser gratos por todas as coisas. Temos que aprender a ver os desafios e os dias difíceis como oportunidades para crescimento e também para nos aproximarmos de Deus. Ele cuida de nós o tempo todo e quer nos ajudar a conseguir superar qualquer desafio que encontramos no nosso dia.

Então, o meu desafio para você hoje é criar um coração grato pelos momentos difíceis no seu relacionamento e aprender a olhar para esses desafios como oportunidades de fortalecer o seu amor pelo (a) seu (sua) parceiro (a) e também fortalecer a sua fé em Jesus.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram – @dlcolombari
Foto – 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: