Home Artigos 3 dicas para saber se está namorando a pessoa certa.

3 dicas para saber se está namorando a pessoa certa.

224
0

Como saber qual é a pessoa certa? Como saber se esse namoro é da vontade de Deus? Vou dar aqui algumas dicas que vão te ajudar.

Primeiro, a pessoa com quem está se relacionando no momento te aproxima ou te afasta de Deus? Você tem que analisar como o seu relacionamento atual afeta o seu relacionamento com o céu.

Vocês vivem brigando e sua alma sempre está pesada? Ele ou ela te disperta pensamentos maus ou bons? Ele ou ela te incentiva a ler a Bíblia e a frequentar a igreja ou coloca obstáculos que afastam você de Deus?

Segundo. O seu relacionamento atual é um relacionamento vivido de acordo com a vontade do Pai? Ou vocês estão passando por problemas e não conseguem vencer a tentação? Tentações irão sempre surgir em nossas vidas. Desafios serão sempre parte do nosso dia a dia, mas a forma como lidamos com eles é que faz toda a diferença.

Se o seu relacionamento atual está te puxando para a escuridão, se vocês não conseguem viver de acordo com a palavra de Deus, acredito que chegou a hora de reavaliar e tomar decisões.

E terceiro, você consegue se enxergar com essa pessoa pelo resto da vida? Sei que essa pergunta pode parecer um pouco estranha , mas extremamente importante. Pare e reflita. Pense daqui 5,10, 20, 30 anos. Pense em tudo, em todas as possibilidades.

Vocês concordam se vão ter filhos ou não? Se sim, você consegue ver a pessoa que escolheu sendo o pai, ou a mãe dos seus filhos? Consegue se exergar acordando ao lado dessa pessoa todos os dias da sua vida, ou viajando juntos, ou passando por problemas financeiros, enfrentrando alguma doença, envelhecendo?

Reflita e converse com Deus. Analise e coloque tudo na balança. Não tome uma decisão tão importante baseada somente em sentimento. Sentimento passa, diminui e muda. Por isso que a escolha da pessoa para se casar deve ser consciente e bem analisada, muita reflexão e muita oração. Peça a ajuda de Deus para te ajudar e sempre lembre que Deus sabe todas as coisas.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Insta: @dlcolombari
Foto: Scott Broome 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: