Home Artigos 4 fases da espera

4 fases da espera

960
0

A espera apesar de necessária, não é nada fácil. Existem fases dela e hoje quero te alertar sobre algumas. 

1 • A Fase da revelação é uma das mais difíceis fases da espera. Porque se Deus te diz algo hoje de manhã, você quer que aconteça hoje a noite. As “profetadas” existem e você se frustra muito, esperando que Deus faça o que alguém por maldade ou achismo te falou. Cuidado com o que você ouve, o mesmo Deus que revela algo sobre você para alguém, pode te revelar também. 

2 • A Fase que você vai dormir com palavras profeticas na mente, o que te conforta e te faz acreditar que essa fase em breve acabará. Essa fase é aquela que a sua mãe te diz coisas para te confortar, por amor na maioria das vezes mas também para te acalmar.

3 • A fase racional e muitas vezes até “descrente”, que você não ver nada acontecendo, não se apoia na fé e não consegue descansar. Ser racional é necessário, entender o papel da oração também. 

4 • A fase da curiosidade ou carência.

Essa é a fase que os hormônios já afastam a sua fé dos seus pensamentos, e você só pensa em momentos que você só terá no seu futuro casamento. Essa fase é uma das mais difíceis, nem sempre é intencional, mas dependendo dos pensamentos que você tem é pecado.

Tenha cuidado com o grau do seu querer. Querer casar não é errado, idolatrar o casamento sim. Você precisa ter uma vida de oração enquanto espera para não errar e perder o seu futuro em Deus.

Monique Souza
Instagram: @moniquesouza.01
Foto: istock

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: