Home Artigos 5 Conselhos pra quem está esperando no Senhor

5 Conselhos pra quem está esperando no Senhor

277
0

Neste artigo, compartilharei alguns conselhos para quem está esperando no Senhor por sua vida sentimental.

1) CUIDADO COM OS “EXPERTS” EM RELACIONAMENTOS. Tudo o que você tiver de aprender sobre amor, aprenda com Jesus! Talvez você ache pessoas que sejam “experts” no assunto de relacionamentos, que saibam tudo sobre como conquistar ou seduzir alguém, mas muitos, não sabem nada sobre o Reino e o que Deus faz para unir seus filhos em propósitos.

2) PRESTE MAIS ATENÇÃO NO QUE DEUS DIZ DO QUE NO QUE AS PESSOAS DIZEM. Pessoas falarão de tudo a nosso respeito. Talvez você já tenha se interessado por uma pessoa que não correspondeu aos seus sentimentos, que tenha lhe dito que não o ama ou, ainda, tenha falado indiretamente que você não é uma pessoa atraente etc. Mas será que Deus pensa da mesma forma? Por exemplo: será que Deus não diz que ama tanto você? Rom 5:8, 1 jo 3.1, etc…  Aí, eu pergunto: queremos agradar aos homens ou a Deus? 

3) ENTREGUE À AUTORIDADE DE DEUS O SEU RELACIONAMENTO AFETIVO. Quando damos a Deus tudo que Ele pede, recebemos tudo que Ele promete. Depois da conversão a Cristo, não existe uma decisão mais importante a ser tomada do que o casamento. Cuidado com cristãos que te ensinam a escolher alguém sem a orientação do Espírito Santo. Deus te deu a responsabilidade de escolher. Mas em nenhum momento Ele te orientará a você escolher sem a direção Dele!

4) NÃO VIVA ANSIOSO. Muito além de ocupar a mente com programações, é preciso desenvolver o propósito do Senhor para sua vida. Comece a entender seu verdadeiro chamado com seus dons e talentos. Descanse seu coração e trabalhe para o Reino do Senhor. No momento certo, aquela pessoa que você tanto sonha conhecer e que é separada por Ele surgirá na sua vida.

5) PERSISTA. Quando você desiste de esperar em Deus, automaticamente você insiste em viver no erro. Desistir do melhor de Deus é insistir no pior do diabo.

Texto: marco_e_clau

Foto de Candice Picard no Unsplash

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: