Home Artigos 6 Coisas para observar ANTES de encontrar a “tampa da sua panela.”

6 Coisas para observar ANTES de encontrar a “tampa da sua panela.”

950
0

Antes de querer encontrar a “tampa perfeita para encaixar na sua panela”, veja o que você precisa saber:

1) Se ame em primeiro lugar porque a pessoa mais importante da sua vida é você. Não delegue para a responsabilidade de te fazer feliz.

2) Desenvolva um relacionamento profundo com Jesus. Ele sempre será o seu melhor amigo e nunca vai te frustrar. Desfrute dessa intimidade com Ele e você nunca estará só.

3)Pare de buscar a pessoa perfeita. Você vai encontrar alguém com muitas manias, defeitos e costumes diferentes dos seus, então observe se você consegue suportá-los.

4) Um coração ensinável vale muito mais do que um “poço de conhecimento”. Quem já sabe de tudo, não está disposto a aprender nada, mas quem quer fazer o relacionamento dar certo está disposto a aprender. Observe se ambos estão dispostos a a crescer juntos, é um bom sinal.

5) Respeite o tempo do outro, afinal,  grandes construções não acontecem da noite para o dia. Cada pessoa tem um tempo de assimilar as informações, os que estão solteiros a muito tempo podem ter um pouco mais de dificuldade para aceitar a nova condição, então tenha paciência primeiro consigo e depois com o outro também.

6) Desenvolva a sua fé e vislumbre um futuro de bênçãos para vocês. Sonhar é fundamental, mas você precisa colocar o pé para Deus colocar o chão. Sem atitudes o resultado não vem. Faça prova do Senhor e dedica crer apesar das circunstâncias e ele vai honrara sua fé. 
O equilíbrio é o seu melhor amigo nessa etapa e a reciprocidade te ajuda a perceber se está seguindo na direção certa, porém nada é tão profundo como guardar o coração e permitir que o Senhor te surpreenda.

Faça a sua parte, viva o dia a dia no mundo real e não seja escravo das fantasias criadas pela sua mente senão você vai morrer de ansiedade antes de ver os planos de Deus se cumprindo na sua vida.

Qual delas fez mais sentido para você?

Que Deus te abençoe e um forte abraço.

Carla Duarte (@carladuarte.rj)

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: