Home Artigos O tempo certo para iniciar o namoro

O tempo certo para iniciar o namoro

1392
0

Você já se perguntou isso? Quando é muito cedo? Tem um tempo que é muito cedo? Como posso saber quando é a hora certa?

Eu não acredito que tem uma idade certa para começar a namorar: “Temos que lembrar que o namoro cristão deve ser um relacionamento com propósito. Não namoramos só por namorar ou para “passar o tempo”. O namoro cristão deve ser um relacionamento que tem como alvo, no future, o casamento.

Namorar só por namorar ou porque todo mundo está namorando não deve ser a atitude dos nossos jovens cristãos. O namoro é tempo de se conhecer e de reafirmar de que aquela é a pessoa para se casar e construir uma família.

Se você acredita que conhece alguém que talvez seja a pessoa que você quer namorar, eu sugeriria primeiro torne-se amigo (a) dessa pessoa e tente conhecê-la melhor. Converse bastante, observe ele na igreja, veja como ela se comporta no meio de um grupo de pessoas. E ore. Ore e peça a iluminação de Deus para confirmar, ou não, se aquela é uma pessoa para você namorar.

Aí tem a questão de quando começar a namorar. Lembre-se que dentro do namoro cristão vocês dois devem usar esse momento para conhecerem um ao outro o máximo possível  Este é o momento que Deus deu a vocês para usarem de forma sábia, antes de assumirem um comprimisso maior como o noivado e casamento.

Pergunte as seguintes perguntas:

·         “Quanto tempo quero ficar namorando?”

·         “O que quero do meu namoro?”

·         “Conseguirei namorar por muito tempo e não ter relações íntimas com meu namorado (a)?”

As tentações virão, os momentos sozinhos acontecerão. Se você se sente pronto (a) e a sua cabeça e o seu coração pertencem ao Senhor então talvez essa seja a hora para você namorar. Deus tem que ser o número um na sua vida, fora ou dentro do namoro. Seu namorado não deve ser o número um, sua procura por alguém não deve ser o número um. Deus deve ser o número um, independente da fase da sua vida.

Não tem momento certo para começar o namoro, desde que seu coração pertença ao Senhor e você tenha propósitos cristãos para o seu relacionamento, aí este será o momento certo. 

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram – @dlcolombari
Foto – Giorgio Trovato

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: