Home Artigos Amizade 7 erros que todo jovem comete e acha que tá arrasando!

7 erros que todo jovem comete e acha que tá arrasando!

226
0

“Erros” que todo jovem comete, mas acha que tá arrasando:

Ficar de papinho com várias pessoas alimentando expectativas sem intenção em seguir em frente; -Isso não é esperar em Deus, colega!

É extremamente seletivo, querendo alguém exatamente dentro da sua listinha de desejos (Jesus não é o app do Mercado Livre)- Cuidado para não perder o melhor de Deus por ficar esperando o melhor do seu jeito.

Sonha que o príncipe encantado venha de carro, e quando ele vem de ônibus, tu descarta (vigia varoa).

Querem casar com apartamento, carro e dinheiro na conta; Às vezes você vai morar de aluguel sim, andará de “busão” sim, e construirão a vida juntos! Relaxa, e aproveita a jornada com seu love!

Quer que seu namorado (a) satisfaça todas as suas expectativas; Calma filho! Ele (a) é só um ser humano, não um pote de Nutella! Se nem Deus te agrada o tempo todo, não coloque esse “peso” sobre ninguém!

Quer casar e ter a sua casa, mas não arruma a sua cama na casa dos seus pais;- Querido, tem coisas que Deus dá quando atingimos um certo grau de maturidade (mental e espiritual), arrumar a cama é o mínimo, tipo, na vida!

Achar que todo mundo é de Deus, só porque vai na igreja;- Calma gente… Não vá se relacionar só porque o vaso deu um “Aleluia” alto no culto! Conheça a família, conheça a pessoa, desenvolva a amizade. Você não dá seu coração para o açougueiro só porque ele come carne igual a você, então não vá dar seu coração para o primeiro “irmão do retété” que aparecer só porque ele “parece” ser muito de Deus.

E aí, se encaixou em algo, ou lembrou de alguém?

Parece brincadeira, mas não é. É tempo de ajustar a rota pessoal. Quando esperamos, esperamos confiantes que a parte de Deus, ELE FAZ MUITO BEM FEITA, mas o que temos que fazer é NOSSA responsabilidade.

Não espere alguém para se envolver romanticamente apenas, espere por um parceiro (companheiro) para a vida, para crescer, para ter um testemunho para contar.

Porque no final das contas, não é nada sobre nós, e tudo sobre a obra maravilhosa que Jesus fez e que pode influenciar a vida de muitos.

No amor de Cristo,

Kamila.

Instagram: @kamila.csb

Foto: Chip Vicent

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: