Home Artigos A vida não precisa estar toda resolvida antes dos 30.

A vida não precisa estar toda resolvida antes dos 30.

371
0

Passei dos trinta. E agora? Não vou ter família? Será que não vou conseguir me realizar? Não vou encontrar alguém? 

Eu tenho a impressão (algo pessoal) que a idade dos trinta e vista como um limite. É a idade do tudo ou nada.

Até os trinta você precisa estar bem sucedido profissionalmente. Casado com o amor da sua vida e com o primeiro filho a vista. Ah, importante se já tiver a casa própria e já ter um carro. 

O que quero dizer com todas essas ironias é que: a vida não precisa estar toda resolvida antes dos 30 e nem depois. A vida acontece e o tempo é diferente para cada um.

 Conheço pessoas com 20 anos que já são bem sucedidas profissionalmente enquanto outras estão se descobrindo aos 40. A questão não é o tempo.

É a forma como você perde a sua vida, olhando para o que as pessoas esperam de você. Ou se comparando com a vida alheia. 

Muita gente pensa que se a vida não está resolvida antes dos 30 ou depois, lá na casa dos 33, 35… Nada mais pode acontecer. A impressão que eu tenho é assim: se nada aconteceu até os 30, então é isso, obrigada vida, eu já entendi o recado [kkkkkkkkkk]

A vida acontece a todo momento. São sonhos que Deus realiza aos 40. Outros se apaixonam aos 50. E outros se descobrem mães e pais aos 37. E o segredo disso tudo não é "chegar com a vida resolvida aos 30" mas entender que a vida, aos 30 anos, só está começando. Você SÓ tem 30 anos. 

Não veja idade. Foque na sua trajetória. Na sua história. Nos seus sonhos. Deus tem um propósito para a sua vida. Não tenha pressa. Carregue a certeza de que o dono do tempo nunca erra.

Thamilly Rozendo 

@thamillyyrozendo 

Título do texto: autor desconhecido

Foto: Mak Flex

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: