Home Artigos Te enganaram e você nem percebeu!

Te enganaram e você nem percebeu!

254
0

É um mito achar que você vai encontrar alguém PRONTO para o relacionamento e que vai receber um “download de sabedoria, maturidade e cumplicidade” ao casar.  Eu sinto muito, mas preciso te dizer que conto de fadas e família de comercial de margarina NÃO EXISTE!

Vejo muita gente desperdiçando boas oportunidades por medo, ou pelo alto nível de exigência sobre o outro, por não se recuperar de feridas do passado e por acreditar que a pessoa ideal vai vir embalada para presente com um cartãozinho personalizado de Deus.

O Pai não vai colocar luzes acesas ao redor da pessoa certa para sinalizar que ela é alguém em potencial para investir. 

Durante muito tempo eu pensei de forma equivocada e vejo muita gente reproduzindo esse padrão, achando que Deus vai mandar um drone do céu com a pessoa ideal e vai mandar entregar na sua casa.

É comum se fechar depois de ter vivido algumas frustrações amorosas, não permitir que ninguém se aproxime com medo de sofrer novamente, mas isso precisa ser ajustado ANTES de entrar em um novo relacionamento. 

Todos os casais bem sucedidos passam por lutas e vivem seus processos de amadurecimento. Meus pais são casados há 44 anos e estão nesse processo até hoje. 

Nossa geração está VICIADA EM DESISTIR, em soltar a mão e não pagar o preço de fazer dar certo.

Você não vai encontrar uma pessoa pronta,  mas pessoas inexperientes, com defeitos, limitações, feridas do passado e que estão DISPOSTAS a ajustar o presente para construir um futuro diferente.

Não enxergue só o que está diante dos seus olhos, mas desenvolva a sua fé para enxergar ALÉM e vislumbrar um futuro bacana, junto de alguém que  não é perfeito, mas é a pessoa ideal para estar ao seu lado agora. 

Não feche os olhos para princípios inegociáveis, mas seja flexível para aceitar que nem tudo vai acontecer da forma que você planejou.

Nenhuma grande construção acontece do dia para a noite, mas com dedicação, perseverança e amor é totalmente possível.

Faz um mês que eu me casei depois de 10 anos solteira. Posso dizer que vale MUITO a pena, mas não é pra todo mundo. É só pra quem está DISPOSTO!

E você? O que vai fazer? 
 

Um forte abraço, 

Carla Duarte (@carladuarte.rj)

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: