Home Artigos A vida não tem que estar toda resolvida antes dos 30.

A vida não tem que estar toda resolvida antes dos 30.

228
0

A gente cresce ouvindo "o que você vai ser quando crescer?" "Quando vai casar?" "E os filhos?" E parece que nossa vida vai caminhando em direção a responder essas perguntas. 

O tempo vai passando, chegamos na casa dos 20 e, ah. Ainda tem tempo. Como se sonhos, projetos, pessoas, momentos e histórias, tivessem prazo de validade. 

Aí, nesse meio tempo, vai batendo a sensação de que a vida ainda não aconteceu -do jeito que a gente gostaria- o emprego não tá legal.

O relacionamento não vem. A gente acha que a realização está distante e então vem aquele desespero "tô chegando na fase dos 30 e agora?"

"Ainda não casei… Nem estou conhecendo ninguém. Caramba, até eu conhecer alguém, até pensar no casamento, até ter filhos… Aí não vai dar tempo."

Está tudo bem se você chegar aos trinta sem estar namorando. Chegar aos 30 sem estar casado(a). Está tudo bem não se sentir realizado profissionalmente e querer mudar os rumos. Largar o emprego.

Tentar algo novo. Está tudo bem chegar aos 30 sem ter casa própria, um carro, ter feito mil viagens. Você não está atrasado(a). Você não está perdendo tempo. 

Você realmente quer viver tudo isso que a fase dos trinta te amedronta ou é só um medo de não cumprir o protocolo da sociedade?

Nem todo mundo quer carro, nem todo mundo quer investir na casa própria. Nem todo mundo gosta de viajar. Assim como nem todo mundo quer casar, ter filhos e por aí vai.

Escolha o que faz sentido para você e vai. Ore todos os dias por isso. Se ainda não aconteceu, espera. Não se afobe. Muito menos apresse as coisas. A vida não termina aos 30. Ela começa. 

Isso muda algo para você? Às vezes a vida foge do esperado. Do controlado. E está tudo bem. A vida pode começar a ser diferente depois dos 30. Ela pode ser melhor. Entregue suas preocupações a Deus. Ele tem um plano. Confie. 

Frase do título do texto: @naokahlo 

Texto: Thamilly Rozendo       @thamillyyrozendo

Foto: Dylan Sauerwein 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: